As seis melhores e as três piores séries de 2011

Final de ano é o momento de fazer aquele balanço geral e eleger as séries que superaram as expectativas e aquelas que prometeram e não cumpriram. O Sem Piruá tem muito prazer em fazer essa lista, principalmente as seis melhores 😉

Top 6

 

6º lugar: Homeland

Homeland é um drama americano, que foi baseado na série israelense Hatufim. O seriado conta a história de Carrie, uma oficial de operações da CIA que em uma de suas operações recebe uma dica de que um prisioneiro de guerra americano havia sido convertido e passado para o lado da Al-Qaeda. Quando o sargento Nicholas Brody é resgatado ela passa acreditar que ele é o prisioneiro convertido e começa sua cruzada para provar que ele é uma ameaça nacional.

O seriado foi uma grata surpresa, ele mostra uma trama que prende e surpreende a todo momento, nada é completamente certo e tudo pode mudar. É justamente essa falta de certeza que faz Homeland ser a sexta melhor série de 2011.

5º lugar: The Killing

The Killing é uma adaptação de uma série dinamarquesa homônima, onde uma detetive de Seattle investiga o assassinato da jovem Rosie Larsen. Cada episódio é como se fosse um dia na série. A primeira temporada teve treze episódios, cobrindo duas semanas de investigação.

O seriado é bem diferente das demais séries policiais. Sua dinâmica e seus personagens são mais reais, a vida pessoal não é separada da profissional, ela se mistura a todo o drama existente e isso gera empatia.

O seriado lembra bastante a série Twin Peaks, só que um pouco menos surreal. Seriado foi muito bem feito e com certeza merece o quinto lugar.

 4º lugar: Sons of Anarchy

Sons of Anarchy aparece novamente em nossa lista das melhores do ano. SoA incomoda, cutuca a ferida e faz isso magistralmente. Essa última temporada começou mais devagar e foi, como sempre, deixando o cheiro de pólvora pairando pelo ar.

É assistir, conferir e se viciar.

3º lugar: American Horror Story

A história pode até ser clichê, mas a forma como ela é apresentada não. Adorei e por isso ficou com o terceiro lugar. O Sem Piruá é apaixonado por terror e esta posição é uma grata surpresa para os fãs de histórias sangrentas. American Horror Story tem uma história muito parecida com muitos filmes de terror, no entanto é um seriado e isso sim é inovador. Temos séries de terror, porém nenhuma mostra o que American Horror Story mostra. A série não tem medo de mostrar sangue e abusa do terror, seja ele psicológico, seja mais explícito mesmo.

2º lugar: Breaking Bad

Breaking Bad é outra série que aparece pela segunda vez em nossa lista. A série está chegando ao fim, essa foi sua penúltima temporada e foi extremamente volátil. Era até difícil respirar nos episódios de tanta adrenalina.

Quem ainda não assistiu, vá atrás e assista. O seriado é ótimo e não teve nenhuma temporada ruim, são quatro temporadas de entretenimento de primeira qualidade.

1º lugar: Game of Thrones

Game of Thrones tem decapitação, sexo, violência e uma pitada de ironia. É muito bem produzida, tem uma história interessante e inusitada. Tem como não ser o primeiro lugar da lista? Impossível.

A HBO novamente mostrou porque tem um nome tão forte e nos presenteou com essa excelente série medieval fantástica, que agrada por ser dinâmica e picante. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, que tal pessoa vai se salvar, ou se tornar um herói, ela morre ou se ferra. Sem dúvida primeiro lugar do ano.

Bottom 3

 
Infelizmente esse ano eu não consegui assistir muitos seriados novos, portanto ficarei devendo os três piores. O filho único aqui foi The Event, que novamente chegou com a proposta subliminar de ser o “novo Lost” e não passou da primeira temporada. O seriado até poderia ter dado certo, tinha um elenco razoável e uma história que poderia durar um pouco mais, no entanto não empolgou e os produtores deixaram pra lá.

*True Blood, Supernatural e o tão falado nesse blog The Walking Dead, não entraram na lista dos melhores por falta de esforço. São seriados ótimos, mas que deixaram um pouco a desejar nessa última temporada.

É isso, que venha o fim do mundo. Ops! que venha 2012 e muitos filmes e seriados para nos deliciar. Feliz Ano Novo pe-pe-ssoal 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.