Bom dia, Verônica

Verônica é uma escrivã da polícia que trabalha em uma delegacia de homicídios da cidade de São Paulo. Certo dia no trabalho uma situação interrompe a normalidade do dia a dia. Uma moça que estava lá pega uma arma e se mata na frente de todos. Verônica, que é filha de policial e tem um histórico complicado com suicídios resolve descobrir os reais motivos por trás do suicídio daquela moça. Mesmo sendo desencorajada, ela mantém suas investigações e assim conhece Janete Cruz. Verônica se envolve cada vez mais no mundo da violência, mentira, abuso, corrupção e medo.

“Bom dia, Verônica” estreou no Netflix no começo de outubro e é baseada no romance homônimo de Llana Casoy e Raphael Montes (que escreveram sob o pseudônimo Andrea Killmore). A série conta com Tainá Müller (Verônica Torres), Camila Morgado (Janete Cruz) e Eduardo Moscovis (Cláudio Brandão). A atuação está simplesmente sensacional e a história muito bem contada, dirigida e produzida.

Faz muito tempo que espero uma série criminal nacional com serial killer que seja tão boa e Bom dia, Verônica finalmente chegou pra acabar com essa espera. O seriado é simplesmente espetacular em todos os sentidos. Intenso, assustador pela forma como consegue transmitir a sensação de realidade, surpreendente do início ao fim.

E não foram só os brasileiros que gostaram, a série conquistou telespectadores ao redor do mundo. Tem muito espaço para continuação e assim espero que seja. Bora mostrar que nossa produção também pode 😉

Notinhas

  • Atmosfera: misteriosa e tensa
  • Fotografia: Ótima. Pra quem é ou conhece bem a cidade de SP fica aquela vontade de descobrir onde cada cena está sendo gravada.
  • Sensação: Ansiedade e impotência, especialmente por saber que apesar de ficção, o sofrido por aquelas mulheres retrata a situação de milhares de mulheres no mundo todo.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.