Dirty John, Betty

Se você já teve algum relacionamento e se separou ou se já teve alguém próximo em processo de separação vai entender a nova temporada de Dirty John, que dessa vez aborda do caso de divórcio de Betty Broderick e Dan Broderick. Mas não se engane, não é apenas um drama de uma mulher/homem sofrendo de amor.

O seriado que em sua primeira temporada contou o caso de Debra Newell, uma mulher independente e bem sucedida que está a procura de um grande amor e o encontra no médico John Meehan. Porém, John não é o que aparenta ser e a história de amor se torna um grande pesadelo. A primeira temporada fez um grande sucesso e então o Netflix em parceria com o canal USA, resolveu trazer um outro caso real para as telas.

DIRTY JOHN — “The Shillelagh” Episode 207 — Pictured: (l-r) — (Photo by: Isabella Vosmikova/USA Network)

Na segunda temporada vemos o caso de Betty Broderick, uma moça linda, inteligente, que se casa com o estudante de medicina Dan Broderick. O início do casamento junto com o início da carreira de Dan não é nada fácil, ainda mais com a chegada dos filhos e a mudança de área profissional de Dan, que resolve estudar Direito em Harvard. Após um início financeiramente apertado e psicologicamente desgastante o casal começa a ter sossego financeiro e atingem um patamar luxuoso de vida. Porém, Dan acaba se envolvendo com uma funcionária, bem mais nova que Betty e resolve se separar para ficar com a mocinha.

O divórcio é extremamente desgastante para ambos e abala profundamente o psicológico de Betty, que já não era lá muito estável. No seriado vemos que desde de criança ela era submetida a cumprir certos requisitos femininos extremamente rígidos e que a falta de carinho e amor materno e paterno era imenso, aliás, praticamente inexistente.

Toda a história gira em torno do complicado divórcio que culminou no assassinato de Dan e sua nova esposa, Linda. O seriado é intenso e mexe bastante com pessoas que já vivenciaram a situação de um rompimento doloroso. O que vemos no seriado é uma versão dos fatos contada pelo lado de Betty, porém, o que de fato aconteceu, somente quem vivenciou (Betty e Dan, no caso) o relacionamento e a separação sabem. Podemos fazer julgamentos de valores, acreditar em X ou Y, mas no final, nunca saberemos até onde um fato relatado foi exatamente daquela forma. Os filhos dos Broderick’s deram uma entrevista a Oprah onde falam que os fatos não foram exatamente como mostraram, porém, não sabemos até onde chega a alienação parental e também o ressentimento nesse caso. A única certeza que temos é que os mais prejudicados foram os filhos.

DIRTY JOHN — “The Twelfth of Never” Episode 206 — Pictured: (l-r) — (Photo by: Isabella Vosmikova/USA Network)

O seriado conta com a excelente atuação de Amanda Peet e Christian Slater e mostra em oito episódios como as aparências são enganosas e que riqueza não é sinônimo de casal feliz.

Notinhas

  • Aqui está o vídeo com um trecho da entrevista que dois (são quatro) dos filhos deram à Oprah
(https://www.express.co.uk/showbiz/tv-radio/1332419/Betty-Broderick-ending-explained-what-happened-at-the-end-of-Dirty-John-season-2-recap)
  • É impossível assistir e não se colocar no lugar da Betty ou imaginar a situação dos filhos, especialmente depois que a mãe mata o pai e a madrasta. É um caso simplesmente penoso, triste e infelizmente muito real.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.