Game of Thrones

 

Após três meses de “licença maternidade”, os posts do Sem Piruá estão de volta e para marcar seu retorno, nada melhor do que um post sobre um novo seriado: Game of Thrones.

Game of Thrones (Guerra dos Tronos) é um seriado americano produzido e transmitido pela HBO. Criado por David Benioff e D. B. Weiss, é uma série de fantasia medieval, que se baseia na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, sendo o nome do seriado o mesmo que o primeiro livro.

Resumindo a grosso modo, a história se passa num lugar chamado Westeros, que possui sete reinos. Cada reino possui suas “famílias chefes”, mas todos são governados por um único rei. A trama se passa justamente em torno da história dessas famílias e do reinado. O clima do lugar é totalmente instável, onde as estações do ano não possuem duração fixa e o inverno costuma ser extremamente rigoroso. Ao norte, uma muralha construída a 8 mil anos protege o povoado das maldições e perigos da floresta mal assombrada. Esse é basicamente o mundo de Guerra dos Tronos.

A comparação de George R. R. Martin com Tolkien é inevitável, afinal ambos se passam na mesma época e tem sim suas similaridades. Não sei o que os fãs de Tolkien acham disso, mas não acredito que seja algo para se ofender, uma vez que a história de Martin é excelente também. Eu não li os livros nem de Tolkien, nem de Martin, só assisti a trilogia de Senhor dos Anéis e agora o seriado Game of Thrones, portanto qualquer opinião emitida aqui se limita a história contada para a televisão e cinema.

Comecei a assistir ao seriado pois gosto um pouco de histórias medievais, mas não esperava muito. Na realidade não tinha ouvido falar muito da série, mas em se tratando de HBO, achei que valia a pena conferir. Ainda bem que não demorei pra checar se a série valia a pena, porque ela vale e vale muito a pena. O cenário é deslumbrante, a fotografia é linda e o elenco atua de forma excelente.

A história é contada de forma ágil e prende do começo ao fim. Cada personagem tem sua história que se conecta a história geral, cada uma delas é contada de forma única e sem fazer o telespectador se perder. O primeiro episódio agrada, mas não chega a viciar. No entanto, a partir do terceiro você quer assistir todos de uma só vez. Game of Thrones é daqueles seriados que te deixa curioso e com gostinho de querendo mais.

Esperar uma serie medieval, daquelas monótonas, que um caso se estende durante capítulos, é se decepcionar. A série é frenética e empolgante, daquelas que você torce para determinadas pessoas e odeia outras. Se você gosta de histórias com sangue, lutas e nem um pouco de pudor, esse é o seriado ideal. Portanto, se ainda restava alguma dúvida se o seriado era bom ou se valia a pena, deixe de lado e assista, devorando cada minuto de cada episódio.

 

*contém spoiler

 

Notinhas:

Personagens que mais me agradam:

  • Daenerys Targaryen é uma personagem que no começo não me empolgou, mas depois que ela aprendeu a conquistar sentimentalmente e sexualmente o Khal Drogo, ela foi crescendo no seriado (merecidamente) e acabou sendo umas das que mais me agrada. Ela não vai dar moleza não, vai lutar pelo reinado com toda a força.
  • Tyrion Lannister, ele é um anão muito fofo e safadinho e ao contrário de sua família ele é simpático.
  • A pequena menina moleque Arya Stark. Ela é corajosa e podemos dizer que até avançada para o tempo em que vive.
  • Jon Snow não poderia faltar na minha listinha de personagens preferidos, afinal, ele é um bastardo e só por isso já criei simpatia.

Uma das únicas coisas que não me agradaram muito, foi a morte do filho da Daenerys (khaleesi)

O que me conquista em Game of Thrones é justamente a surpresa. Não tem aquela história de que mocinho não morre e que previsivelmente tudo dará certo. Ao contrário, os “bonzinhos” morrem, ficam pobres, sofrem, assim como qualquer outro personagem, é algo bem realista. Tudo é bem explícito na série, seja uma batalha sangrenta, seja uma cena calorosa de sexo.

2 Responses to Game of Thrones

  1. Pingback: Felipe Leite

  2. Pingback: Sakamoto

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.