O Assassino de Valhalla

O policial Arnar é enviado de Oslo de volta para sua cidade natal na Islândia para ajudar a investigar o primeiro caso de serial killer do país. O time local é liderado pela policial Kata. Inicialmente a investigação as vítimas não parecem se relacionarem, mas conforme as pistas vão se apresentando eles percebem que o caso está ligado a um orfanato de meninos onde alguns eventos pesados, bem pesados ocorreram a trinta e cinco anos atrás.

Falar que a fotografia do seriado é maravilhosa é redundante, pois, se tem uma coisa que a Islândia tem são cenários maravilhosos para filmagens. Difícil classificar a atuação dos atores, pois a cultura dos escandinavos é muito diferente do que estamos acostumados. Eles são de forma geral muito mais sérios e fechados do que estamos acostumados a ser e até mesmo ver. Se você acompanha séries ou filmes europeus, perceberá que eles são diferentes até mesmo de boa parte da Europa. Portanto, a crítica não será sobre atuação e sim sobre a história contada e como ela é posta.

Temos um noir. Misterioso, pesado e intrigante. Se você gosta desse tipo de série, vale a pena assistir. Já falei aqui de alguns seriados escandinavos, como por exemplo, Trapped, que eu sou suspeita pra falar, pois amo. Não considero The Valhalla Murders tão bom quanto, mas é bom. Vale a pena assistir e vir aqui comentar.

Ah! o seriado é um pouco lento? Sim, porém, é normal ser mais lento do que os seriados americanos que estamos acostumados, pois como relatei acima é uma cultura diferente. As investigações, os processos investigativos acontecem de forma diferente, então não tem como fazer esse tipo de comparação.

https://youtu.be/mKwJoo0kItA

Notinhas

  • Detalhe muito interessante: em determinada cena, um dos policiais precisa pegar a arma pra se defender, então ele tem que ligar para uma central, pegar um código para poder abrir um cofre do carro e pegar a arma. Os policiais lá possuem treinamento para usar arma, porém, eles não saem com as armas nos coldres como estamos acostumados. Lá o uso de armamento é bem mais restrito e só pode ser utilizado mediante ameaça e para isso eles precisam relatar essa ameaça e aí sim estão liberados, mediante a justificativa para utilizar armas de fogo.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.