Especial Seriados Sul Coreanos

Ator Choi Jin-Hyuk

Não é novidade para quem acompanha o Sem Piruá que os seriados e filmes europeus e asiáticos possuem um lugar bem especial e carinhoso por aqui. Dessa vez entrei numas de assistir seriados coreanos. Tudo começou com Tunnel e depois veio Vagabond que levou pro The Lies Within e por indicação teve também Black. Todos esses seriados são sul coreanos e levei em torno de dois meses para assistir todos eles. Ah! eles estão disponíveis no Netflix. Bem o que eles tem em comum além de serem da Coréia do Sul e que os quatro são investigativos. Cada um a sua maneira e eu vou contar um pouquinho de cada um deles aqui pra vocês.

The Lies Within

A lista será do mais fraco para o melhor. Então começaremos com The Lies Within. O seriado conta a história de Kim, uma mulher cujo pai falece e seu marido desaparece, tudo isso ao mesmo tempo. Seu pai era, marido, sogro, cunhado, todos estão envolvidos com política e com um grande projeto. A coisa enrola quando partes do corpo de seu marido aparece e seu sogro, apesar de estar com o filho desaparecido, praticamente obriga Kim a tomar o lugar de seu falecido pai na política. Tudo isso com intuito que o projeto no qual está envolvido avance sem atrasos. Com a ajuda do detetive Jo Taek-Sik ela inicia a busca pela verdade e por descobrir onde está seu marido e porque ele sumiu. O seriado tem uma premissa interessante, mas se perde um pouco na trama, sem contar que Kim é uma mulher tão perdida em tudo que acontece ao seu redor que chega a dar raiva. A personagem deveria despertar outros sentimentos e não antipatia.

Black

Na sequência temos Black. Esse seriado puxa para o paranormal e chega a ter um toque de comédia, o que não o deixa menos interessante, pelo contrário, é justamente esse lado mais cômico que faz a coisa ficar melhor. Temos uma moça que consegue ver quem está prestes a morrer e que acaba se envolvendo com um policial que é “possuído” por um ceifador o lance todo é que o ceifador não tem todas as memórias do seu receptáculo e a moça não faz ideia do que ele realmente é. Ambos querem descobrir quem matou um garoto anos atrás. A coisa começa a escalar e praticamente todos ao redor estão envolvidos de certa forma. O seriado fica um pouco cansativo no meio, mas logo se recupera e acaba de forma extremamente linda. Confesso que entrou um baita cisco no meu olho.

Vagabond

Então passamos para Vagabond, um seriado que não tem nada paranormal, mas tem muita ação, investigação e intriga internacional. Quando um avião explode e mata todos os passageiros, sendo um time de taekwondo mirim que estavam indo para uma competição o tio e responsável legal de um deles não se conforma e resolve descobrir a verdade, custe o que custar. Segura berenice que o seriado é ação do começo ao fim. Uma trama repleta de reviravoltas, bem do jeitinho que coreano gosta e eu também. Bem dirigida, com cenas de lutas e muito bem protagonizada, vale muito a pena para quem gosta de conspirações e ação.

Tunnel

E por última a primeira dessa lista que assisti e a que surpreendentemente me prendeu é Tunnel. Aqui temos um policial que luta para resolver um caso, quando parece que finalmente ele está prestes a fazer isso acaba indo para o futuro e lá sua missão será justamente resolver um caso que envolve o mesmo sujeito que ele estava prestes a pegar. Não se engane com o lance da viagem no tempo ser um ponto fraco na série, não é, pelo contrário. Justamente o fato dele ser transportado para o futuro é que faz a série ser tão interessante. Situações que mesclam o passado e o presente, muita investigação com um toque sentimental sutil e bonito faz essa série ser bem diferente da maioria das coisas que se assiste por aí. Tunnel é um seriado que vale a pena ser visto.

Quando comecei a escrever esse post ainda não tinha acontecido o Globo de Ouro (sim, estou atrasada na postagem) e na premiação um filme sul coreano, que infelizmente ainda não assisti (mas irei), ganhou um prêmio. Faz um tempo que falo/escrevo que os filmes e seriados asiáticos deveriam ser mais assistidos, pois são bons. Bem, parece que aos poucos isso está acontecendo. Fico grata e só espero que cada vez mais essas produções invadam os streamings da vida 😉

Quer conversar ou saber mais sobre os seriados? Deixe sua mensagem

Notinhas

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.