Sleepless Society: Insomnia

Vamos falar de seriado tailandês? Já não é novidade para quem me acompanha que eu sou fã dos seriados que fogem dos circuitos hollywoodianos e não, não tenho nada contra os Estados Unidos e seus seriados, pelo contrário, adoro suas produções. Porém, como curiosa que sou, adoro conhecer novas culturas, novas formas de ver o mundo e isso foi o que os serviços de streaming nos proporcionou, especialmente o Netflix que investe em séries originais ou nos traz coisas que não eram do nosso alcance poucos anos atrás. Voltando ao seriado, vamos falar de Sleepless Society: Insomnia, que nos conta a história de uma jovem modelo que possui um problema que a faz não conseguir dormir e que as poucas vezes que ela consegue tem pesadelos recorrentes. Essa moça morava em uma ilha na Tailândia e saiu de lá ainda menina após sua mãe, num suposto surto psicótico, ter matado seu mais e mais duas pessoas na ilha. Ela vive com sua tia e seus sonhos recorrentes nas poucas vezes que dorme estão ligados ao evento que se passou em sua infância. Após indicação de uma terapeuta e de ter sido abordada por uma estranha que lhe apresentou alguns fatos, até então desconhecidos, ela resolve voltar para ilha onde tudo aconteceu numa tentativa de superar seu trauma e quem sabe resolver alguns mistérios que envolvem o fatídico dia dos assassinatos.

Obviamente ela não é bem recebida na ilha, mas assim que chega começa a descobrir que tudo que até então a atormenta tem um significado e que os fatos não são bem os que ela tem conhecimento. Ela passa então a investigar o dia dos assassinatos, mas o fato te ter uma doença que a faça não distinguir o que é realidade do que é sonho dificulta todo o processo. E nessa confusa luta ela vai até as últimas consequências para se ajudar e assim quem sabe limpar o nome de sua mãe.

O seriado é bastante bem feito, parece confuso em alguns momentos mas as coisas são explicadas. As atuações são boas e nos envolvem na trama. Nos fazem supor alguns fatos, torcer para alguns personagens, ter raiva de outros e elaborar algumas teorias. Sendo assim, cumpre sua missão de envolver o telespectador e entreter. Não possui grandes produções, mas segura bem apenas com a história. Não busque racionalizar de acordo com seus conhecimentos investigativos, as coisas funcionam de uma forma diferente na Tailândia.

Notinhas

  • A doença que a personagem sofre no seriado é verídica e afeta algumas pessoas;
  • Fato curioso: O seriado tem o mesmo início de nome que dois outros seriados tailandeses que estão disponíveis no Netflix, que é o Sleepless Society: Nyctophobia e Sleepless Society: Bedtime Wishes. Não consegui descobri a relação entre os três e ainda não assisti o Bedtime wishes, porém assisti o Nyctophobia e ele não tem absolutamente nenhuma relação com o Insomnia. Os três seriados são de 2019. Se alguém conseguir descobrir a relação ou qual é dessa “sociedade dos que não dormem”, por favor, venham contar. E prometo que farei o mesmo 😉

3 Responses to Sleepless Society: Insomnia

  1. Pingback: Augusto

  2. Pingback: Jullys

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.