Três em um Breaking Bad

 

 

 

 

*Contém Spoiler

 

 

Eis que as coisas entre Walter e Skyler voltam ao normal no episódio 06 (Cornered), ou seja, eles se desentendem. A falsa lua de mel vai por água abaixo e novamente o motivo é a superproteção de Skyler e o ego de Walter, que aliás está sendo o foco de diversos episódios. Vemos que esse mesmo ego o faz arriscar a vida de outras pessoas inocentes, como foi o caso das nicaraguenses com a limpeza do laboratório. Walter não percebe que é muito inteligente, mas também muito ingênuo quando se trata de relacionamentos pessoais.

Sua amizade com Jesse sempre oscilou entre o ódio e o amor, mas agora eles possuem um outro amigo/inimigo em comum: Gus. O dono do Pollos Hermanos sabe muito bem ler as pessoas e está usando isso a seu favor e Walter não está percebendo. Se continuar nesse ritmo a balança da amizade entre ele e Jesse vai acabar pendendo mais para o lado da inimizade e aí sim ele terá um problema bem chatinho.

 

 

 

O episódio 07 ( Problem Dog), concentra em três variantes: Lavagem de dinheiro, assassinato e investigação. Skyler, como sempre é a cabeça administrativa da relação e está constantemente preocupada em cobrir todos os buraquinhos que por ventura possam haver. O lava-rápido existe exatamente para isso, o que ela não esperava era o montante que deveria ser “limpo”.

Walter não dá descanso e dessa vez ele quer se adiantar e eliminar seu patrão. Para isso ele espera contar com a ajuda de seu já nem tão fiel escudeiro Jesse. Como já apresentado, o rapaz não está tão confiante que Gus tem que ser eliminado, pelo contrário. Será que em meio ao turbilhão de pensamentos e sentimentos que Jesse vive no momento ele conseguirá seguir as ordens de White?

E finalmente Hank volta a ativa. Seu instinto investigativo não o abandona e com a ajuda indireta de Walter, ele resolve analisar mais atentamente o caso e fica intrigado com uma pista circunstancial que o leva ao encalço de Gustavo Fring.

 

 

Intrigante, essa é a palavra que define o episódio 08 (Hermanos). Ele gira em torno de Gus, seu presente e seu passado. O proprietário bonzinho e de fala mansa do Pollos Hermanos, como sabemos, não é tão bonzinho assim, mas quem ele realmente é? Do que ele é capaz? Como ele chegou até a posição que ocupa atualmente? Gustavo Fring intriga a todos e após uma pequena, mas boa investigação, ele passou a intrigar Hank também.

O passado de Gus no Chile continua um mistério, mas o flashback  serviu para nos mostrar que ele teve um início que lembra um pouco o de Walter e que seu jeito manso e perigoso de falar já existe faz tempo. Seu passado continua nebuloso, mas seu personagem se tornou mais bandido e menos homem de negócios.

Jesse Pinkman é um personagem que tem que ser analisado com muito cuidado, pois ele é muito mais complexo do que aparenta ser. Jesse é astuto e esse episódio serviu para mostrar que sua lealdade será de quem melhor lhe convir, que ele não é mais o rapaz aventureiro e até mesmo ingênuo que Walter conheceu. E por falar em Walter, esse está cada vez mais entregue ao lado obscuro de sua personalidade e como visto no hospital ele pegou gosto por ser dono de seu próprio nariz e não irá largar as rédeas novamente.

Hermanos serviu para gerar mais perguntas e deixar aquele gostinho de mistério no ar. Ah! e nos deixar mais ansiosos, é claro 😉

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.