Netflix chegou!

 

Finalmente o Netflix chegou ao Brasil! Ele é um serviço de vídeos por streaming, que permite assistir a filmes e programas ilimitados em dispositivos como computadores, smartphones, consoles e TVs conectadas. No caso dos smartphones, os dispositivos ainda não estão disponíveis no Brasil, mas até o final do ano estarão.

Para utilizar o serviço é muito simples, basta acessar o site do Netflix, fazer o cadastro e pagar a mensalidade de R$14,99. A partir daí você pode escolher um filme ou um seriado e se divertir. O Sem Piruá não ia ficar de fora dessa, já assinou e testou o serviço. O catálogo de filmes e séries ainda está um pouco escasso, mas para que gosta de ver e rever filmes mais antigos, é uma ótima opção, já para seriados não é uma boa, são pouquíssimos títulos ainda.

O filme escolhido para a estreia foi Confessions of a Dangerous Mind (Confissões de uma Mente Perigosa). Produzido nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Alemanha, tem o gênero drama/biografia e foi dirigido por George Clooney, que também atua no filme. Baseado no livro homônimo do apresentador de televisão americano Chuck Barris, que é o idealizador de diversos programas populares de televisão conhecidos no Brasil graças ao apresentador Silvio Santos, que adaptou alguns desses programas, como o Show de Calouros.

O filme é bom, porém um pouco parado, portanto se estiver com sono deixe pra assistir em outro momento 😉

E qual foi a experiência de utilizar o Netflix para escolher e assistir um filme? Muito boa. Só não é ótima porque alguns filmes estão dublados e não possuem a opção de áudio original com legenda e como já relatado acima as opções ainda não são abundantes. A qualidade de imagem e som são muito boas, inclusive o filme assistido estava em resolução HD e rodou inteiro sem problemas. Para uma pessoa viciada em filmes como eu, vale a pena assinar. Se você ainda tem dúvidas, experimente o primeiro mês grátis e veja por si mesmo.

4 Responses to Netflix chegou!

  1. Tati Jantchc says:

    Mô, eu fiquei na dúvida pra saber como funciona na TV… Achei o serviço interessante e tudo, mas não gostaria de ver no computador.
    Ah! FYI, o portal Terra já tem esse serviço disponível no Brasil antes do Netflix. Dá uma olhadinha: chama Terra TV Video Store. Acho que pode até rolar um comparativo, né?
    Beijocas.

  2. Sakamoto says:

    Eae, também estou pensando em testar esse mês grátis, mas no Playstation 3, só vou esperar mais um pouco pra ver se o conteúdo aumenta mais…

  3. Tati, segundo meu consultor para assuntos tecnológicos, Sr. Felipe de A. Leite, você pode conectar o computador na tv, que passa a funcionar como um monitor do computador, e aí você assiste o netflix como assistiria do computador. Fora isso, tem alguns aparelhos que conseguem acessar o netflix, incluindo o wii, ps2, ps3
    tem algumas tvs que já vem com o aplicativo do netflix tmb. E tem umas settop boxes que também acessam o netflix. funcionam como um decodificador de tv a cabo, só que na verdade estão conectadas na internet, com elas dá pra assistir o youtube por exemplo, e o netflix. Algumas dessas caixas são a appleTV, roku box, boxee e google tv. Nós temos o boxee aqui, mas ainda não usamos no Netflix.
    Com relação ao comparativo, tem também um tal de NetMovie, verificarei se tem período free e farei o comparativo 😉
    Beijinhos

  4. Tati Jantchc says:

    Vou trabalhar o convencimento do Chuchu pra ver se rola de assinar…

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.