The Walking Dead – Say the Word (s03e05)

The Walking Dead ter episódios bons, está se tornando repetitivo. Say the word não teve a mesma emoção e comoção do quarto episódio, mas foi um consistente e muito bom. Os reflexos dos acontecimentos passados são retratados de forma que o telespectador se sinta parte deles e nesse quesito, essa temporada veio com tudo.

*Contém Spoilers

Rick simplesmente para de raciocinar e sai ensandecido em busca de vingança. Entra na prisão com uma machadinha e sai cortando todos os zumbis que vê pela frente. Enquanto isso, seus filhos Carl e a pequena boa de briga, estão sendo amparados pelos seus colegas de refúgio. Daryl mais uma vez mostra que é muito mais do que um machão que só sabe lutar e matar e na maior sensibilidade do mundo, sai com Maggie atrás de suplementos para a bebezinha.

Na comunidade “vizinha”, o Governador resolve dar uma festinha, todos se iludem, bebem e festejam, menos Michonne, que a cada minuto que passa se convence mais que o chefão não é flor que se cheire e que o melhor a fazer é sair dali o quanto antes. Então ela aproveita a distração de todos para invadir a casa do Governador e pegar sua espada, mas não sem antes dar uma bisbilhotada nas coisas. Eis que ela descobre que existe ou existiu alguém importante na vida daquele homem, cujo nome é Penny. O que ela não faz ideia é que a menina é filha do Governador e está presa ali, bem pertinho do todos. E que minutos antes dela entrar na casa, pai e filha estavam num momento carinho na sala de estar, mas a pequena zumbi não ficou calma por muito tempo e teve que voltar para seus aposentos. Michonne descobre que existem zumbis ali e para treinar suas habilidades com a espada que acabou de retomar, solta todos eles e faz picadinho de errantes. É, definitivamente ela não pertence a essa comunidade e sendo assim ela vai embora, mesmo sem sua companheira de jornada, Andrea. Que se encantou pela nova vida e resolve por ali ficar. Mas quem pode culpá-la, não é mesmo? Pare um pouco e reflita, se coloque no lugar desses sobreviventes. Você ia querer ficar perambulando, comendo mal, sujo, fedido e acuado ou viver numa comunidade, limpo, com comida, bebida e conforto? Mesmo que seu sexto sentido lhe diga que algo não está muito bem, é mais fácil retornar a velhos hábitos do que dar ouvidos a algo que nem sempre é confiável.

Porém o ápice do episódio foi o momento diversão da festa. Nada mais nada menos do que uma espécie de luta romana com zumbis. Não é fofo? Nem mesmo Rick absolutamente enraivecido, esfaqueando alucinadamente o zumbi enfastiado conseguiu superar a felicidade mórbida do Governador com aquela luta e o assombro de Andrea ao ver aquilo tudo. Não é porque o episódio foi mais moderado que ele não teve emoções, pelo contrário, arrisco dizer que essa temporada está sendo a mais emocionante de todas.

Notinhas

– Onde estará Carol?

– Alguém realmente ligou para o Rick ou ele estava alucinando?

– Daryl cada dia mais fofo e seu irmão Merle cada dia mais escroto. O encontro dos dois, promete ser bom.

 

2 Responses to The Walking Dead – Say the Word (s03e05)

  1. Pingback: Clayton Silva

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.