A evolução de Elementary

Sou fã confessa de histórias de detetives, sempre fui. E Sherlock Holmes tem um lugar bem especial reservado em meio a todas as grandes tramas. Portanto, quando fiquei sabendo de Elementary não pensei duas vezes e fui conferir. O resultado postei aqui, logo após a estreia. Porém, a curiosidade foi maior e continuei acompanhando para ver a evolução da série e de seus personagens, afinal um primeiro episódio pode não ser o suficiente, embora ele seja primordial em um seriado, alguns merecem outras chances. Foi o caso da nova série da CBS (transmitido pela Universal Channel no Brasil). Após seis episódios o seriado evoluiu, os casos a serem resolvidos ficaram mais instigantes e o detetive muito mais interessante. Porém existe um personagem que ainda não conquistou totalmente e é com pesar que digo que é o Dra. Watson. Lucy Liu é uma grande atriz, mas está apagada, sem brilho e mesmo que Sherlock consiga a façanha de ser mais inteligente que todos ao seu redor, ele sempre contou com o apoio de Watson de uma forma mais emocional e em Elementary, parece que os papeis se invertem. Que Joan Watson foi contratada para lhe ajudar, mas quem realmente está ajudando é Sherlock. Ok! ambos sempre se ajudaram, mas parecia uma equação mais equilibrada, nunca soou que o ajudante fosse só uma peça para cumprir tabela, ele sempre foi primordial. Em Elementary, se Joan Watson não aparecer, não faz grande diferença e é nesse quesito que a série ainda tem que melhorar.

Elementary foi escolhido pela CBS para ser apresentado após o Super Bowl. Quem conhece minimante futebol americano ou as estatísticas de audiência, sabe que os programas que passam após o jogo são sortudos, afinal conseguem uma audiência absurda. Então se a emissora apostou nesse seriado, devemos acreditar que ele só tende a melhorar cada vez mais. Que venham mais mistérios e que nossa queria Lucy Liu faça bonito depois do jogo de futebol mais famoso e assistido nos Estados Unidos. 😉

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.