The Walking Dead: Pretty Much Dead Already

*Contém Spoiler

 

O episódio sete começa com Glenn contando ao grupo sobre os zumbis no celeiro e nesse momento você já sente o drama e pensa: agora ferrou tudo de vez, ninguém segura mais esse povo. E foi exatamente o que aconteceu. Pretty Much Dead Already é daqueles episódios de Mid-Season Finale que te deixa com uma sensação estranha de ansiedade, expectativa e frustração, por saber que semana que vem não terá continuação, só em fevereiro.

Shane já estava cansado da liderança de Rick e daquela vidinha pacata na fazenda. Descobrir estão morando vários zumbis no celeiro ao lado a gota d’água para ele chutar o balde. Discutiu com Rick, até que esse não aguentou e contou que Lori estava grávida. Perfeito, o amigo já é apaixonada pela mulher do cara, agora que ele acha que será pai desse filho (e eu também acho) é que as coisas vão ferver. Os argumentos de Rick obviamente não convenceram Shane e ele estava disposto a matar todos os inimigos, custasse o que custasse. Dale, que vive se metendo onde não foi chamado, foi alertar a chata da Andrea sobre o seu novo affair. Lógico que a moça não gostou e com razão. Não satisfeito ele pegou  todas as armas e foi esconder, mas Shane é muito mais esperto que ele e o pegou com a boca na botija. Após uma discussão, em que Dale chegou a apontar a espingarda ameaçando seu maior desafeto, mas obviamente arregou, ele devolve as armas, mas não antes de proferir suas frases de efeito moral, mas que ninguém liga a mínima.

Enquanto isso Rick tenta em vão convencer Hershel a não os expulsar da fazenda e que os errantes não são mais humanos e Glenn tenta se explicar para Maggie, que está muito brava com rapaz, até que ele solta a frase mais romântica de todo seriado: Eu prefiro você irritada comigo mas viva, do que gostando de mim e morta. Não é lindo? Lógico que foi o suficiente para convencer a moça e ganhar um beijo apaixonado. Após isso, ela também tenta persuadir seu pai a deixar o grupo na fazenda e conta que Glenn salvou sua vida quando um dos errantes tentou matá-la.

Nesse impasse de são humanos ou não, deixa-lós ficar na fazenda ou não, o filho do fazendeiro aparece chamando o pai para ajudá-lo com dois zumbis que ficaram presos num pântano e a fim de provar seu ponto a Rick, ele o chama para ajudá-los. No momento em que Rick, Hershel e seu filho estão lá tentando ajudar os zumbis, na fazenda Shane chega distribuindo arma pra todo mundo, até o pequeno Carl ia ganhar uma arma. Nisso eles avistam os líderes chegando e guiando dois mortos-vivos. Pronto, a confusão está formada, Shane se descontrola arrebenta o celeiro e todos se alinham para o massacre, enquanto isso Hershel assiste a tudo desolado. O que eles não esperavam era que lá também estivesse a pequena, fofinha e amada Sophia. Todos ficam atônitos e paralisados, eis que então Rick toma a dianteira e dispara o tiro certeiro na cabeça da guria. Pra matar um desconhecido, todos foram super valentes e se colocaram na dianteira, mas na hora que foi pra matar a garotinha amiga, ficaram todos com cara de ovo. Rick se mostrou um líder nato e pegou para si a responsabilidade. Quem será o novo cabeça da turma? Bem que podia ser o Glenn 😉

E agora? Como ficará esse grupo de sobreviventes? Esse episódio foi o melhor da temporada atual. E não é pra menos, foi dirigido por Michelle MacLaren, que já dirigiu alguns episódios de X-Files e do sensacional Breaking Bad. Pretty Much Dead Already é o temporal que chega após a calmaria. Essa temporada até agora foi calma e às vezes um pouco entediante, pois focou os dramas individuais e coletivos e quase não teve cenas de ação. Em contrapartida, os conflitos psicológicos estiveram presentes o tempo todo e não envolveram apenas os personagens como também os telespectadores, afinal é difícil não pensar em como seria se quem estivesse naquela situação fossemos nós. Os ideais, os questionamentos morais, a luta pela sobrevivência, enfim, como seria e o que faríamos se estivéssemos num mundo pós-apocalipse, onde tudo que conhecemos não existe mais da mesma forma? E tudo isso juntamente com pessoas que não conhecemos direito e que possuem as mais diversas personalidades.

Nos resta aguardar o episódio “Nebraska”, dia 12 de fevereiro, quando a série volta nos Estados Unidos, para saber como se desenvolverá a outra parte do seriado.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.