Secrets – The Walking Dead

*Contém Spoiler

 

O sexto episódio da lenta e reveladora segunda temporada reforçou o que já tinha sido escrito aqui e que provavelmente a maioria já percebeu: que essa é uma temporada de menos ação e mais esclarecimentos. Secrets não só revela alguns “esqueletos no armário” (aliás, esse termo combina muito com o seriado), como também mostra a importância de alguns personagens e que grandes mudanças estão por vir.

Segredos revelados:

Quem são e por que Hershel mantém os zumbis no armazém? Esse foi o gancho do quinto para o sexto episódio e a resposta era bem previsível. São parentes e amigos que foram infectados e que o fazendeiro mantém vivos na esperança de que um dia essa situação se reverta. Ele já tinha deixado claro na primeira conversa séria que teve com Rick que acreditava nessa possibilidade e inclusive exemplificou isso. Em Bloodletting (s02e02), numa conversa entre ele e Rick, ele diz que a epidemia não os poupou, levou amigos e familiares, mas que Deus poupou suas filhas e ele era grato, que gostaria que aquela calmaria em que viviam durasse até a cura ser descoberta. Rick diz que o CDC se foi e que não há cura, mas ele não acredita e citou a Aids e as grandes pragas que a humanidade enfrentou. Ele não só continuará mantendo os zumbis, como espera que Rick e seu bando vão embora o mais breve possível e isso se torna mais evidente a cada dia.

Glenn obviamente não segurou a onda e acabou revelando para Dale sobre a gravidez de Lori e os zumbis. Maggie acabou descobrindo também e não gostou nada de ver que quase morreu para que Lori pudesse ter pílulas abortivas. Dale obviamente resolveu se meter, afinal ele se sente o guardião sábio do grupo e Maggie deu um chacoalhão no coreano, mostrando para ele o que os outros se recusam a ver. Que ele é um guerreiro e muito inteligente, que não deveria se prestar a ser o “garoto de recados” da turma, ele é muito mais capaz do que isso e deveria tomar a dianteira de algumas coisas e deixar de lado o papel de novato da turma.

Shane está cada vez mais instável e interessante e dessa vez ele protagonizou as melhores cenas do episódio. Pressionou Andrea até que finalmente ela conseguiu enfrentar cara a cara um horda de zumbis, como uma verdadeira guerreira. Que por sinal, aquele papo de pista sobre a Sofia, para mim foi só uma forma de levar Andrea até aquela casa para que ela pudesse enfrentar de verdade os inimigos. E a moça gostou tanto de sua nova faceta, que decidiu recompensar seu professor de forma bem carnal. Mas o destaque de Shane foi sua conversa com Dale, que enciumado resolveu dar uma de machão e enfrentar Shane e como resposta ouviu: “Se sou o tipo de homem que atiraria no melhor amigo, o que acha que eu faria com um cara que nem gosto?” A pergunta agora é: E aí Dale? Vai encarar?

E por fim, o barraco desmoronou para o lado de Lori. Rick descobriu da pior forma sua gravidez e em meio a DR ela finalmente revelou seu envolvimento com Shane. Obviamente Rick vai de fazer se superior, que entende, afinal a esposa e o melhor amigo achavam que ele estava morto e que iriam morrer também, blábláblá. Sabemos que esse discurso é bonito e pode até corresponder à realidade, mas que no dia a dia, as emoções não são tão fáceis assim de controlar e ele não conseguirá passar por cima disso tudo como um trator. Cedo ou tarde tudo isso virá a tona e vai desabar como um trombeta d’água. E agora, como será que as coisas vão ficar?

Confesso que não achei esse episódio muito empolgante, mas ele revelou que os desdobramentos podem ser tantos, que conseguiu me deixar ansiosa para os próximos capítulos 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.