The Walking Dead: Go Getters (s07e05)

twd-07x05_i

Para quem queria saber sobre Maggie e o herdeiro de olhinhos puxados, a resposta chegou. Obviamente que sabíamos que Maggie não tinha morrido, mas ela estava bem mal da última vez que a vimos, inclusive, quando foram pegos por Negan, estavam indo até Hilltop atrás de ajuda médica para a moçoila gravidinha. Outro que havia sumido era Jesus, responsável pela apresentação de Hilltop para Rick e o pessoal de Alexandria. Pois bem, Maggie, Sasha, Jesus e até o abestalhado do Gregory apareceram em Go Getters.

*Contém Spoilers

Para não romper a tradição, tivemos mais um episódio calmo e explicativo. Maggie precisa de ajuda médica, Sasha está disposta a fazer tudo para ajudá-la, porém, o suposto líder de Hilltop, que é um senhor estranho, covarde e que acha se acha um ótimo gestor, não está nem um pouco confortável com essa situação. Na realidade ele quer que ambas saiam de lá o mais rápido possível. Dane-se gravidez, luto, ajuda, dane-se tudo. Só suma e não me traga mais problemas. Afinal, na cabeça dele, quem “procurou” por confusão foram elas e seus colegas. Sob seu ponto de vista, ele até tem razão, mas se analisarmos o ponto de vista da turma de Rick, foi Jesus e seus companheiros quem trouxeram problemas. Eles estava conseguindo tomar as rédeas de Alexandria, quando Jesus apareceu e expôs uma situação complicada, que precisava de ajuda e que aparentemente não era tão difícil de se resolver. O ponto crucial aqui é que Jesus e nem mesmo Gregory nunca falaram exatamente o quão perversos e complicados eram Negan e Os Salvadores.

Mea culpa daqui e dali, enquanto buscam uma solução para Maggie e a bebê, que passa bem, os Salvadores resolvem mandar um recadinho no meio da noite. Lógico que quem acaba ajudando e resolvendo o problema são Maggie, Sasha e Jesus. Gregory como já dito, é um covarde e é muito provável que ele nunca tenha matado um zumbi. No dia seguinte, lá estão os Salvadores para uma visitinha. Vieram apresentar os novos “coletores”, deixar sua marca registrada e como não poderia deixar de ser, pegar o dízimo. Gregory se desesperou e tentou entregar as meninas de Alexandria, só não conseguiu, porque Jesus é mais esperto e as escondeu em outro local. Aí elas tiveram um pouco de sorte, porque se fosse aquela galera que fez o pente fino em Alexandria na semana passada, muito provavelmente elas teriam sido descobertas e aí a coisa ia ficar bem feia. Não só para Hilltop, como para Alexandria.

Tom Payne as Paul 'Jesus' Rovia - The Walking Dead _ Season 7, Episode 5 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Enquanto isso tudo rola, Enid e Carl estão a caminho de Hilltop, entre olhares apaixonados, conversas filosóficas e sobre revanche. Carl não se conforma com tudo que Negan fez, não quer saber o que seu pai ou os outros acham, ele quer se vingar e acha que pode fazer isso sozinho. Pois é, filho de peixe, peixinho é. Lá vai Carl fazer alguma coisa, o que ele não esperava é que Jesus tivesse a mesma ideia. Agora estão os dois dentro do caminhão de Negan a caminho da toca do lobo. Faltam apenas três episódios para o hiato de final de ano e um passarinho me contou que um novo grupo está para aparecer. E olha que Rick ainda nem conheceu Ezequiel. Vem coisa boa por aí, espero que os produtores parem de enrolar e vamos logo pra ação. Já nos situamos, agora queremos ação.

Chandler Riggs as Carl Grimes, Katelyn Nacon as Enid - The Walking Dead _ Season 7, Episode 5 - Photo Credit: Gene Page/AMC

Notinhas

  • Sobre cremar vs enterrar. Nessa eu tenho que concordar com o chatonildo. Não tem necessidade de enterrar, cremar o corpo é muito mais vantajoso. Ocupa menos pedaço de terra, que pode ser utilizada para plantio e é até mais higiênico. Não é necessário nada para se lembrar do ente querido, ele estará sempre em seu pensamento;
  • Ficou ensebada aquela chapinha que fizeram no Jesus, heim?
  • Olha, se Jesus estivesse com dor de barriga quando ouviu o Carl no caminhão, tinha feito ali mesmo. Já pensou? Você ali entrando no caminhão do inimigo e de repente percebe que não está sozinho? Ai!
  • O Carl atropelando o zumbi foi tão overreacting. Era só um zumbi, Enid conseguia muito tranquilamente se livrar dele. Sem contar que numa só tacada ele destruiu o carro e a bicicleta;
  • Fiquei imaginando o desespero do Rick ao perceber que o Carl sumiu. Isso pode dar um rolo tão grande. Ai, ai, ai.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.