The Walking Dead: Swear/Sing me a song (s07eps.06/07)

Novamente teremos um post duplo, portanto, mesmo que já tenham esquecido um pouco do sexto episódio, ao relembrá-lo, aqui, se algo vier a mente, não hesite e deixe seu comentário. Aliás, eu já falei que adoro quando deixam suas opiniões/visões sobre o assunto discutido? Bom, vale reforçar, adoro. Então, escrevam. Dito isso, vamos ao que vimos em Swear, sexto episódio e que nos trouxe Tara de volta. A atriz estava grávida, por isso sumiu, mas seu retorno foi ótimo. embora o episódio não tenha sido cheio de agito, ele nos mostrou um lado que muitos esquecem em tempos de apocalipse: humanidade. Isso mesmo, nada de pessoas valentonas, cheias de marra e “sangue nos zóio”. Vimos uma comunidade que, apesar de matar qualquer um que se aproxima, o faz por medo e instinto de sobrevivência. Vimos Tara sendo extremamente humana, tendo medo, sendo engraçadinha, tentando se salvar sem ter que matar ninguém e vimos também alguém disposto a acreditar e ajudar. A razão da expedição de Tara, já sabemos que foi arrumada apenas para a atriz poder se ausentar, mas a forma como ela retornou a série, foi um toque sutil de carinho. A nova comunidade, pode ser que ainda apareça ou não, quem sabe, mas o ponto primordial, foi que Tara, mesmo tomando um baque com a notícia da morte da sua amada, manteve sua palavra. Deixou aquelas mulheres, que tanto já sofreram, quietas no canto delas. Se algo acontecer, se elas por ventura vierem a serem descobertas, não será por ingratidão, desejo de vingança ou simplesmente por falta de comprometimento de Tara. Ela foi magnífica.

Já não podemos falar o mesmo de Carl no episódio seguinte. O garoto problema, metido a filho durão do chefe resolveu fazer justiça com as próprias mãos e o que ele fez? Nadica de nada. Ele chega chegando no caminhão e ao dar de cara com Negan, ao invés de meter uma bala na cabeça dele, fica parado feito uma pamonha. Aliás, não juro que não entendo ninguém ainda ter tentado matar o Negan, me parece algo tão fácil. Sinceramente, acho que eu não faria, mas não faço o estilo justiceira, então, não vem ao caso. Mas quem se propõe a fazer, como foi no caso de Carl, deveria ao menos tentar.

Tivemos alguns bons momentos entre Carl e Negan e percebemos que ali está nascendo uma relação conflituosa, mas não somente de ódio, como também de admiração mútua. Negan admira a coragem de Carl, assim como Carl admira a petulância de Negan. Óbvio que ambos não são se tornar BFF, mas ali ainda rende um bom caldo.

Daryl, que sempre foi o mais impetuoso, está fazendo o que Michonne, aparentemente não está conseguindo. Está sendo analítico e ao invés de enfrentar o inimigo de frente, com a cara e a coragem, está analisando toda a situação, toda a dinâmica, elaborando para só depois agir. Ou alguém acha que ele só está sendo cabeça dura? Óbvio que não. Essa atitude lhe rende muitas humilhações, mas rendem também, estar presente sem chamar muita atenção. E pela possibilidade de fuga, parece que ele encontrou um parceiro ou pelo menos um admirador. Muito provavelmente Dwight, que já está de saco cheio de ser saco de humilhação de Negan e ainda ter que se fazer de braço direito. Ter que defender e proteger o cara que te queimou, roubou tua mulher e faz questão que você engula tudo isso a seco diariamente.

Acabamos com o mimadinho e insignificante do Spencer, achando que está com tudo e que vai virar o chefão de Alexandria, Rosita blablabla, mimimi, quero me vingar, não faço ideia de como e fico pilhando todo mundo, Michonne metendo os pés e indo atrás de Negan, Jesus fazendo jus ao nome e sumindo dentro das dependências do inimigo e por fim, Negan com Judith no colo querendo deixar a pobre bebezinha fofa órfã para adotá-la. Ai, ai, ai, isso vai dar confusão das grandes. Próximo episódio (Hearts still beating) é o oitavo e último antes da pausa de final de ano. Vem bomba por aí.

Notinhas

  • Negan leva ao pé da letra o lance de marcar o inimigo a ferro e fogo;
  • Maquiagem do olho de Carl ficou simplesmente sensacional. Parabéns aos envolvidos;
  • O tapa na cara que Negan levou de Olívia foi gostosinho de ver. Parece que ele gostou também;
  •  Conseguirá Daryl fugir? Rick conhecerá Ezequiel antes da pausa natalina? Essas e muitas outras perguntas, só no próximo episódio 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.