The Walking Dead – Sick (s03e02)

Alguma dúvida sobre a mudança no comportamento e a forma de liderar de Rick? E sobre a mudança na dinâmica do grupo que ele lidera? Se restava alguma dúvida, ela foi totalmente respondida em Sick. Em um episódio que focou totalmente em Grimes e seus companheiros, a ação foi praticamente constante e a quantidade de situações surpreendentes enorme.

*Contém Spoilers

O primeiro episódio termina com Hershel tendo sua perna imediatamente e perfeitamente amputada por Rick, num momento de extrema frieza e decisão acertada. Mas nesse mesmo momento eles descobriram não que não estavam sozinhos. Um grupo de presidiários estava escondido ali na cozinha a nada mais nada menos do que dez meses. Sério gente? Dez meses e eles não tiveram coragem de sair para ver o que estava acontecendo? Foi exatamente isso que aconteceu, eles ficaram lá e descobriram que o mundo que eles conheciam não existia mais de uma forma bem inusitada. Afinal, ver um grupo amputando a sangue frio a perna de um senhor, não deve ser das coisas mais calmantes do mundo, mesmo que você seja um bandido.

Hershel foi levado de volta ao bloco C e entregue aos cuidados de Carol, Lori e de suas filhas. Tudo calmo? Não, lógico que não. O grupo de presos reivindicam a prisão, porém Rick já disse que dali não sai e deixa isso bem claro. Como ele não é um cara inescrupuloso, ele aceita que o grupo fique em um outro bloco mais distante e até divide a comida com eles, porém nada de contato. Eis que o líder dos presos resolve dar uma de espertinho e tentar armar para cima de Rick, Darryl e T-Dog. Rick percebe o que está acontecendo e sem pestanejar acerta uma machadada na cabeça do espertinho. Eles eram em cinco, um foi arranhado por um zumbi e sacrificado, o líder levou uma machadada e um um outro tentou fugir e morto pelos zumbis. Restaram dois, que ficaram num canto isolado da prisão. Se fosse um outro momento, Rick teria deliberado e tentado resolver as coisas na base da confiança e diálogo, levando assim o perigo pra dormir juntinho deles.

Enquanto tudo isso acontece, Hershel continua desacordado e eis que inesperadamente Carl aparece com gaze e medicamentos. Todos ficam felizes, mas ao mesmo tempo preocupados, pelo menino ter saído sozinho e sem autorização. Lori obviamente não gosta nada disso e resolve dar uma advertência no filho na frente de todos. Só que Carl não é mais uma menininho, ele cresceu e não foi só fisicamente. A discussão não é levada adiante pois Beth intervém e o menino se cala. Tão bonitinho, acho que vai rolar um romance entre os caçulas do grupo. Mas estamos falando de The Walking Dead e as coisas por lá não são bonitinhas e romanticazinhas. Então, voltando à realidade, temos Carol, que está preocupada com o parto de Lori, afinal Hershel nessa situação não será capaz de realizar uma cesariana. Com a ajuda de Glenn ela  pega uma zumbi fêmea para treinar. Cortar um cadáver é menos nojento do que um vivo, agora um cadáver em estado de putrefação, é bem nojento. Carol a cada dia se mostra mais corajosa e decidida, bem diferente daquela mulher da primeira temporada, que apanhava do marido.

E para finalizar temos um linda cena de Rick e Lori conversando, ele agradecendo ela por ter feito respiração boca a boca no Hershel e o salvado. Tudo muito bonito, se não fosse pelo simples fato que Rick não consegue nem olhar na cara de sua esposa. Ele a agradece de forma totalmente fria e quando a mesma tenta uma aproximação, recebe dois tapinhas nas costas e um: Somos muito gratos pelo que você fez. Ouch! Assim vai caminhando a terceira temporada de TWD, explorando os conflitos psicológicos mas agora com mais ação 😉

Notinhas

– Sério mesmo que a Lori conseguiu fazer CPR no Hershel? Achei bem corajoso da parte dela;

– Emocionante a cena da Maggie se despedindo do pai. Falando que ele não precisava mais lutar. Foi tão sensato e ao mesmo tempo tão lindo;

– Ainda não acredito que cinco presidiários ficaram durante mais de dez meses, ali, presos esperando ajuda. É tão surreal;

– Eles saindo com o Hershel foi um pouco forçado. Quando eles entraram no refeitório, tinha um monte de errantes atrás deles e de repente quando abriram a porta só tinha uns dois? Ficou um pouco estranho.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.