Homeland – New Car Smell (s02e04)

Homeland está se especializando em nos deixar boquiabertos. Todo episódio é bom e todo final de episódio é: OMFG! No episódio anterior (State of Independence), os protagonistas e seus coadjuvantes mal tiveram contato e a série baseou o episódio inteiro em ações individuais aparentemente sem grande importância. Mas só aparentemente, pois os roteiristas criaram a ambientação e estado psicológico perfeitos para o desfecho de New Car Smell. 

*Contém Spoilers

O quarto episódio, começa tranquilo, mesmo Carrie tendo descoberta que estava certa esse tempo todo e que Brody arruinou sua reputação. Ela fica feliz, retoma seu emprego e agora poderá vingar seus maus momentos. Brody está pagando por suas ações misteriosas e irresponsáveis. Sua esposa Jessica o coloca pra fora de casa e ele simplesmente sai, não tinha muito o que fazer naquela situação e com certeza não seria um mísero café expresso que a faria perdoá-lo. Sério Brody, um café? O congressman está se emaranhando cada vez mais em sua rede de mentiras e agora praticamente ninguém está ao seu lado, nem mesmo sua filha. Seus amigos estão cada vez mais desconfiados, sua mulher o colocou pra fora de casa e a CIA está cada vez mais pertinho.

Apesar de toda essa tensão ao redor de Brody e a ânsia por vingança de Carrie, tudo corria tranquilamente. Carrie, propositalmente encontra Brody na entrada do prédio da CIA, encontro no qual ela esteve sensacional. Faz sua parte em deixá-lo preocupado e ele morde a isca. Sozinho e bebendo no bar do hotel, ele não resiste e liga para ela, que imediatamente segue ao seu encontro. Conversa um pouco incômoda mas necessária no bar, ele se despede e tudo bem. Não, nada acabou bem. Pelo menos não para o militar aspirante a terrorista. Carrie sente que ele desconfiou sobre a investigação ser sobre ele e resolve subir até o quarto, mesmo recebendo ordens para não fazê-lo. Nesse momento é que todos pensam que eles vão terminar na cama, no entanto em mais uma surpreendente reviravolta da série, ela joga tudo na cara do congressista americano, que acaba se descontrolando e sendo preso pela CIA. Assim, simples né? Em apenas quatro episódios Saul descobriu que Carrie estava certa, ela voltou a ativa e prendeu Brody.

Só não arrisco comparar com 24 horas, porque Jack Bauer é insuperável, mas o nível de adrenalina que Homeland está conseguindo fazer nosso corpo liberar é bem alta. Como não ansiar pelo próximo episódio? Impossível 😉

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.