O tão esperado retorno de Dexter (s07e01)

A sexta temporada de Dexter não foi tão ovacionada por seus fãs, porém a season finale deixou todos chocados, ansiosos e temerosos. Mesmo que a série já não estivesse surpreendendo tanto e seu roteiro estivesse bem previsível, por mais que o foco do protagonista esteja um pouco embaçado, fã que é fã sempre torce e espera que a série melhore e continue. Foi essa a sensação que o último episódio da sexta temporada deixou, de esperança e que uma temporada melhor estava por vir.

*Contém Spoilers

E eis que a sétima temporada chega e a expectativa permanece. Embora a questão que deixou a maioria dos fãs angustiados tenha sida respondida (sim, Deb viu ele matando Travis e não, ela não o denunciou para a polícia), o episódio levantou outra questão ainda maior e que provavelmente sempre foi feita por todos: como Deb reagirá diante da descoberta do passageiro sombrio do irmão?

Are You…? começou com uma suposta fuga de Dexter, mostrando posteriormente a conversa dele com a irmã após ter sido flagrado pela mesma. Ele a convence de que tudo não passou de um momento de insanidade e que tudo poderia se resolver sem que ela envolvesse mais ninguém. Lógico que Debra protege o irmão, mas burra ela não é e toda a cena presenciada fica em sua memória e seu instinto de investigação é atiçado. Ela começa a ligar alguns pontos, descobrir algumas coisas e o cerco vai se fechando para Dexter. E o cerco está se fechando mesmo, pois na hora da pressa o serial killer deixa a lâmina com o sangue do Travis cair e justamente LaGuerta acha. Ela nunca engoliu a história de que seu amigo Doakes fosse o Bay harbor butcher e agora com essa lâmina ela, que estava tão apagada nas duas últimas temporadas, pode voltar a brilhar. E por último, mas não menos importante, temos o tal Louis, que após ter tomado uma invertida de Dexter, que até então era seu ídolo, se transformou num hater. É, as coisas não vão ser fáceis pro nosso querido assassino.

Enquanto isso o detetive Mike acaba sendo morto, na tentativa de ser um bom cidadão e ajudar um carro parado, ele se depara com um corpo no porta-malas e é fatalmente alvejado. A polícia tem mais um caso em andamento. Se já não bastasse tudo que a tenente Debra Morgan está passando, ainda tem que lidar com a máfia ucraniana. Mas a máfia será fichinha perante o que ela descobre no final do episódio. Pois é, parece que os produtores não estão mais a fim de enrolar e despejaram tudo logo de cara. Agora resta saber como toda a história irá se desenrolar, como Debra irá reagir e administrar a descoberta de que seu irmão querido, a pessoa que ela sempre admirou e amou, não é quem ela sempre pensou.

Então tivemos um bom começo de temporada, com um episódio regular com um final espetacular. Vamos acompanhar 😉

Notinhas

– Sério mesmo que Dexter achou que uma mentirinha daquelas ia convencer a irmã? Ele esqueceu que ela é uma ótima investigadora?

– Tá certo que matar o acalma, mas fazer no meio do aeroporto de Miami me pareceu um pouco forçado. Ato falho da produção, faltou criatividade;

– Quinn e Angel são legais, mas parece que estão meio sem função no seriado;

– Mike morreu e zzzzzz.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.