666 Park Avenue – As primeiras impressões

A nova série da ABC que é criada e produzida por David Wilcox (Fringe), baseada no livro homônimo de Gabriella Pierce, conta a história de um jovem e belo casal que veio do interior para tentar se dar bem em NY. Eles acabam conseguindo um emprego de gerentes administrativos (uma espécie de síndico) do luxuoso e imponente edifício The Drake, localizado no 999 Park Avenue no mais do que desejado Upper East Side (sempre penso em Gossip Girl).  Jane e Henry foram contratados pelos donos do edifício, Gavin e Olivia Doran. O que eles não sabiam ao assinar o contrato trabalhista é que aquele prédio não é  feito somente de vigas e cimento, mas que o sobrenatural também habita as entranhas do prédio.

*Contém Spoilers

Admito que assisti o piloto sem muitas expectativas, mesmo após ter visto alguns vídeos promocionais da série. O tema é do meu mais absoluto agrado, então não podia deixar de dar uma fuçada e confesso que gostei do que vi até o momento. O primeiro episódio já começa com suspense, mostra os donos do prédio num concerto e o antigo administrador tentado fugir do prédio. Se assinar um pacto demoníaco é fácil, querer fugir dele é quase impossível. Logo após o jovem casal já está no prédio conseguindo o emprego e estão eufóricos com sua nova morada: um apartamento esplendoroso, de deixar qualquer um morrendo de vontade de ser síndico.

A série parece que não gosta de enrolações e logo os mistérios e assombros vem à tona. Já vimos que o prédio é amaldiçoado e que o grande controlador dos pactos e de tudo que acontece ali é o dono, Gavin, que é interpretado pelo ator Terry O’Quinn, o grande John Locke de Lost. O ator não poderia ter sido melhor escolhido, Terry dá o ar sombrio e autoritário necessário para o personagem. Sua esposa Olívia (Vanessa Williams) está envolvida e ao que tudo indica nem sua filha escapou das garras do edifício. Em uma conversa com Jane, Olívia diz que sua filha morreu num acidente de carro, porém nós não somos bobos e sabemos que de forma alguma foi isso que realmente aconteceu. Enfim, em meio a sussurros, moradores estranhos e um prédio imponente, antigo e cheio de segredos a história vai se desenvolvendo. E a questão primária de 666 é: até onde estamos dispostos a chegar para atingirmos nossos objetivos e realizarmos nossos desejos?

Seu estreia não teve uma boa audiência, mas espero que aos poucos ela conquiste o público, porque tem grandes elementos para uma ótima série. 😉

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.