O retorno de NCIS (s10e01)

Para quem acompanha a série desde a primeira temporada a sensação é que a equipe de NCIS faz parte da sua família ou roda de amigos. Você acaba conhecendo, entendendo e gostando tanto dos personagens, principalmente se os segue no twitter – aí sim é como se fossem conhecidos de longa data. Exatamente por isso o final da nona temporada foi de deixar qualquer fã com o coração na boca.

*Contém Spoilers

Mas eis que o primeiro episódio da décima temporada, “Extreme Prejudice”, já conforta todos os coraçõeszinhos aflitos. Duck, que foi o que mais causou preocupação, estava vivinho da silva e por instinto sabíamos que o restante do elenco principal também estaria, afinal, não existiram rumores de mudanças drásticas na série. O episódio começa exatamente de onde parou: o prédio do NCIS explodido e em seguida já vemos Duck vivo, sendo atendido e muito bem acompanhado de seu assistente Jimmy. Enquanto isso, no prédio, Gibbs e Abby passam bem, McGee levemente ferido e a dupla dinâmica Ziva e Tony estão preso no elevador. Como nada os faz perder o senso de humor, estão eles lá fazendo piadinhas de seus companheiros de escritório. Agora, sejamos honestos, quem nunca quis fazer parte dessa equipe? Eu aliás adoraria ser BFF da Abby, a mais fofa de todas as nerds do mundo.

O episódio avança e nada de conseguirem capturar o inimigo. Harper Dearing está sempre um passo a frente e não é só de bombas que ele entende, ele também sabe mexer muito bem com as emoções de todos. Num ato desesperado e falho o FBI usa uma agente para tentar capturá-lo, porém até meu sobrinho saberia elaborar uma emboscada melhor do que aquela e o Dearing não só foge como novamente deixa um rastro de corpos queimados para trás. No entanto o inimigo já cumpriu sua missão e tenta forjar sua morte para se ver livre dos federais. Gibbs obviamente não engole a farsa, descobre toda a armação e novamente sai em busca do assassino. Num encontro bastante simbólico, Gibbs simplesmente apunhala Dearing, que morre e tudo se resolve. Digamos que foi mais fácil do que se imaginava, mas a questão ali não era força física ou estratégia, tudo era puramente ideológico e psicológico. Harper entendia Gibbs, porque de certa forma ele se identificava com ele, assim como Leroy também conseguia entendê-lo. Ambos perderam uma pessoa que amava muito e de forma abrupta, isso é algo que modificou completamente a vida deles e cada um lidou como consegui com a situação, mas quiseram vingança e as tiveram, cada qual no seu estilo.

NCIS é assim, muitas vezes os embates psicológicos são muito mais importantes do que a própria luta travada. Felizmente a série foi renovada, contaremos com Gibbs, Tony, Ziva, McGee, Duck, Abby e agora finalmente parte do elenco fixo o Jimmy, que é um personagem divertidíssimo. Que venham mais episódios 😉

Obs: A dra. Ryan, que conseguiu mexer com os sentimentos do Gibbs, foi extremamente afetada pelo Dearing e sumiu sem deixar pistas, será que Gibbs vai deixar isso pra lá?

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.