Borderliner novo seriado norueguês pra você viciar

O triller norueguês original Netflix acabou de chegar. Contém apenas oito episódios e um emaranhado de mentiras para você maratonar e degustar de mais uma série europeia. Se tem uma coisa que me deixa extremamente feliz, plena, realizada, é essa oportunidade que o Netflix me proporciona de conhecer séries não americana, coisa que antes era bem mais complicado. Primeiro que não ficávamos sabendo das produções europeias e segundo que quando calhava de descobrirmos algo bom, era bem difícil encontrar meios de assistir. Com a chegada dos serviços de streaming, especialmente o Netflix, que ainda é o que tem mais alcance popular aqui no Brasil, estamos tendo maravilhosa experiência.

Então vamos saber mais sobre Borderliner – não confundir com a comédia inglesa Borderline – O seriado começa com a investigação da morte de uma informante e o acusado é o conhecido detetive, Sven Lindberg. E ele só está sendo acusado, porque outro policial, Nikolai Andraessen o acusou. O julgamento está prestes a chegar e nem todos na unidade policial está gostando dessa situação, então, Nikolai é afastado até tudo ter se resolvido. Bom rapaz que é, ele resolve ir visitar seu irmão/sobrinhos/pai. Apenas chega na cidade e já se vê envolvido em uma investigação de um suposto suicídio.  A investigação ocorre porque o suicídio foi forjado, então, temos um assassino a solta. Cidade pequena, seu irmão e pai também são policiais, não parece nada muito complexo, porém, a trama começa a se complicar, especialmente quando sua família entra pro carretel.

A série tem uma atmosfera pesada e tensa, mas também bastante elegante. O que envolve aqui não é exatamente a investigação em si, mas um olhar mais ao íntimo pessoal, até onde uma pessoa é capaz de chegar para proteger aqueles que ama? O que faz uma pessoa trair sua própria honra/moral? Essas são perguntas que fluem junto com o seriado. Não estão ali descaradamente, mas caminham e se desenvolvem lentamente conforme os episódios vão passando.

A série foi ao ar em 2017 com o título de “Grenseland”, depois dos sucessos do Netflix: Dark (já disponível no catálogo brasileiro e que já falamos aqui) e Babylon Berlin (aguardando ansiosa sua entrada no catálogo nacional). Esqueça o visual branco da neve, aqui o que temos, assim como em Dark, é muita árvore. O que não desmerece em nada o cenário, Borderliner tem uma fotografia muito bonita.

Ficou instigado? Assista e depois venha nos contar o que achou 😉

 

https://youtu.be/7-gjqg81DT4

 

12 Responses to Borderliner novo seriado norueguês pra você viciar

  1. Pingback: Gymnastik

  2. Pingback: Jobeen

  3. Pingback: LUIS CARLOS BECKER

  4. Pingback: Lucilla PB

  5. Pingback: Adriana

  6. Pingback: Magda

  7. Pingback: Suely Monteiro

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.