X-Men: Apocalipse

X-Men Apocalypse_a

X-MEN APOCALIPSE
Chega às telonas mais um filme de super heróis, dessa vez , mais um filme Marvel, produzido pela Fox, X-Men: Apocalipse. Novamente dirigido por Bryan Singer (que já dirigiu 3 filmes dos mutantes), teoricamente esse filme fecha a trilogia que começou com X-Men: Primeira Classe e seguiu com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

O filme se passa na década de 80 (nota-se isso nos óculos enormes e cabelos espalhafatosos dos personagens), mas inicia mostrando a origem de Apocalipse (Oscar Isaac – é o Poe Dameron de Star Wars, irreconhecível com toda a maquiagem!), o primeiro dos mutantes, no Egito. Durante séculos, ele fica adormecido e só surge de sua tumba após ritual religioso de seguidores que o consideram um deus.

ALGUNS SPOILERS PRA FRENTE!

Apocalipse é sempre rodeado por quatro cavaleiros e assim que é acordado, busca quatro mutantes para sua equipe com a intenção de “salvar” o mundo, destruindo-o, após notar que o mundo está dominado pelas armas (época da Guerra fria e de desenvolvimento nuclear).

Após os acontecimentos de Dia de um Futuro Esquecido, Magneto (Michael Fassbender) se refugia na Polônia e tenta levar uma vida normal, tendo até esposa e filha. Entretanto, um acontecimento que o faz usar seus poderes mutantes, acaba culminando na morte das duas, causando sua ira pelos humanos mais uma vez.

087_ad_3690_v3099_left.1073_2 – Apocalypse (Oscar Isaac), the original and most powerful mutant, embarks on a path of global destruction. Photo Credit: Courtesy Twentieth Century Fox.

Nisso, Apocalipse acaba chegando a ele, tendo já recrutado Psylocke (nos túneis Morlocks), Tempestade (no Cairo) e Anjo (com as suas asas muito machucadas após luta, com Noturno, onde brigam como aberrações para apostas do publico). Apocalipse, assim como nos gibis, dá a Anjo as asas de aço, que possibilita que ele voe novamente.

Xavier (James McAvoy) continua com a escola para mutantes em sua mansão e Mística (Jennifer Lawrence – que resgatou Noturno após a dita briga com Anjo), reaparece para falar que Magneto precisa de ajuda, após os acontecimentos na Polônia. Xavier tenta rastrear Magneto com o Cérebro (máquina desenvolvida para detectar qualquer mente no planeta) e acaba também encontrando Apocalipse, que mesmo remotamente, domina Cérebro e consequentemente a mente de Xavier. Logo após, o grupo de Apocalipse aparece na mansão e leva Xavier, sendo que uma explosão acontece, supostamente matando Destrutor (Lucas Till – sabia que ele vai ser o novo Mac Gyver?) sendo que a tragédia não foi pior pois Mercúrio, que foi à mansão tentando rever seu pai, conseguiu com sua hiper velocidade, resgatar a todos!

Com isso, os estudantes, Ciclope, Jean Grey (Sophie Turner, a eterna Sansa de Game of Thrones), Mercúrio, Noturno, com a supervisão dos mais experientes Mística e Fera, partem em busca do professor, pois um dos poderes de Apocalipse é de se apoderar de poderes de outros mutantes e se isso acontecer, com o poder de Xavier, ele poderá entrar na mente de qualquer mutante ou ser humano da Terra e dominar o mundo.

Daí segue uma luta entre os dois grupos que é resolvida após Magneto mudar de lado (de novo!) e ajudar Xavier, aparentemente destruindo Apocalipse.

O filme é bom no geral, trazendo muitas referências dos quadrinhos, mas não chegando aos pés de Guerra Civil ou do ótimo X-Men: Primeira Classe, mas pelo menos mantendo o nível do bom, X-Men Dias de um Futuro Esquecido. Vamos dar um desconto né, pois foi a Fox que produziu. Ela que já nos trouxe perolas como Deadpool e fracassos como o reboot de Quarteto Fantástico

A tendência é que nos próximos filmes, a galera mais nova apresentada nesse filme dê continuidade à série dos X-Men no cinema.

X-Men Apocalypse_f

Notas:
– Sim, Stan Lee aparece! 🙂

– Sansa sempre será Sonsa (oops), em qualquer papel que faça daqui pra frente. Mas a cena em que invoca a Fênix para ganhar de Apocalipse no fim do filme, é legal! E convenhamos, ela já está deixando de ser Sonsa em Game of Thrones também né?

– Wolverine também tem papel rápido, mas fundamental no filme, que provavelmente é o penúltimo de Hugh Jackman no papel. Wolverine 3, que teoricamente será o último, está em desenvolvimento.

– As atuações de James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence, sempre chamam a atenção pela qualidade. Esperamos que eles continuem nos próximos filmes da franquia!

– Sim, temos cena pós-crédito, que só os mais aficionados por gibis entenderão! Só dar um Google depois que tá tudo certo! 🙂

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.