I Spit on Your Grave / Doce Vingança – Todos

Esses dias vi um filme e vim aqui escrever sobre ele pra vocês, obviamente antes de fazer isso eu faço algumas pesquisas básicas, pra descobrir algumas curiosidades ou datas, enfim, ao iniciar essa pesquisa me deparei com alguns comentários sobre o I Spit on Your Grave, então me interessei e lá fui eu atrás e descobri que existem quatro versões desse filme: I Spit on Your Grave (A vingança de Jeniffer – 1978), I Spit on Your Grave (Doce Vingança – Remake-2010), I Spit on Your Grave 2 (Doce Vingança 2 – 2013) e I Spit on Your Grave: The Vengence is mine (Doce Vingança 3: A Vingança é minha – 2015). Então resolvi fazer uma maratona de vingança.

Os filmes são todos sobre uma mulher que foi estuprada brutalmente por diversos homens e consegue sobreviver e se vingar. No primeiro (original e remake), Jeniffer é uma jovem escritora que resolve passar uns dias numa cabana isolada na mata, no caminho ela passa numa cidadezinha dos arredores para abastecer e pegar a chave do chalé alugado e é assim que alguns dos locais ficam sabendo de sua existência e também que ela está lá sozinha. Sem muito o que fazer e eles resolvem que se “divertir” estuprando uma mulher seria uma boa ideia. O que eles não contavam é que ela sobreviveria e voltaria para se vingar. A grande diferença entre o original de 1978 e o remake de 2010 é a forma como Jeniffer sobrevive e que no segundo um dos assassinos é também o xerife da cidadezinha.

No segundo filme não temos mais Jeniffer, temos Katie, uma nova iorquina que trabalha num café e almeja ser modelo fotográfica. Um dia ela resolve ligar para um anúncio de estúdio fotográfico que está anunciado no quadro de anúncios de seu trabalho. Horário marcado, ela se encaminha até o local e alguns momentos após o início do suposto ensaio fotográfico ela descobre que é uma cilada e vai embora. O que ela não contava é que um dos caras do estúdio fica encantado com ela e resolve ir até sua casa. Lá ele não se aguenta, estupra Katie e desesperado chama seus irmãos para limpar a bagunça. Porém, Katie tinha visto demais e eles resolvem sequestrá-la. A moça passa por momentos terríveis até que também sobrevive e também vai atrás de todos para se vingar.

No terceiro e último, Jeniffer está de volta, mas dessa vez ela não está mais isolada na mata, ela mora na cidade, trabalha num café e faz terapia. Sua terapeuta aconselha que ela vá até um grupo de ajuda de mulheres que sofreram abuso e então lá ela conhece outros casos e com a ajuda de uma das mulheres do grupo ela retoma seu desejo por vingança, mas dessa vez é contra todos os estupradores/abusadores que ela encontra pela frente.

Todos os filmes são muito bem produzidos, interpretados e altamente violentos. São filmes que mexem totalmente com o psicológico, cutucam a ferida, incomodam, mostram a face mais suja, irracional e violenta do ser humano e de ambos os lados. Não é um filme cult que requer que o telespectador pense, é totalmente gráfico e mexe bastante com quem o vê. Absolutamente não recomendado para pessoas muito sensíveis ou que possam ter passado por algum tipo de experiência de abuso.

Notinhas

  • Meir Zarchi, produtor e escritor do filme I Spit on your grave (78/2010), disse que fez o filme inspirado no caso de uma moça que ele ajudou certa vez, quando estava indo para o parque com sua filha e viu uma moça nua boiando no lago. Após deixar a filha em casa ele conversou com um amigo se levava a moça para um hospital ou para a polícia e então decidiu primeiro levá-la para a polícia. Chegando lá o policial queria fazer perguntas para a moça, mesmo ela estando com a mandíbula quebrada. Depois de muito insistir, Meir conseguiu que a moça fosse encaminhada para o hospital. Ele descobriu que a moça tinha sido atacada ao pegar um atalho no caminho quando ia encontrar seu namorado. Tempos depois ele recebeu uma carta do pai da moça agradecendo pela ajuda e oferecendo uma recompensa, que foi recusada por Zarchi (fonte: https://www.imdb.com/title/tt0077713/trivia?ref_=tt_trv_trv)

2 Responses to I Spit on Your Grave / Doce Vingança – Todos

  1. Pingback: Leandro

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.