Homem Aranha no Aranhaverso

Miles Morales

Confesso que não sou leitora de quadrinhos de super herói, talvez uma ou outra história isolada, mas nunca fui fã. O que lia eram gibis da Turma da Mônica e do Tio Patinhas. Mas sempre gostei dos desenhos, filmes e seriados de super heróis e entre os meus queridinhos estava o Homem Aranha e o Hulk. Sempre achei que o lance de gostar do Spider-Man era por conta da aranha. Gosto de aranhas, as acho fascinantes, não brinco com elas, mas me fascino. Conforme você vai crescendo, percebe que talvez algumas outras coisas fazem as pessoas serem apaixonadas pelo garoto aranha e uma delas é provavelmente a identificação com o personagem. Um adolescente qualquer, que acaba sem querer ganhando super poderes, mas que diariamente luta com sua rotina adolescente, se sente inseguro, tem amigos, provas, escola, parentes, se apaixona, se desilude, como qualquer reles mortal. O Spider-Man é o herói Marvel mais popular/querido de todos os tempos (algumas fontes sobre isso nas notinhas) e é justamente porque nós nos identificamos com ele. Tá, isso você já entendeu e se você assistir o Homem Aranha no Aranhaverso você entenderá plenamente.

Spider-Man: Into the Spider-Verse é de uma diversidade imensa, mas não é só “lacração”, não. O filme é extremamente bem feito e bem dirigido, além de muito divertido e gostoso de assistir. Fui assistir na intenção de me divertir um pouco vendo um dos meus personagens favoritos e acabei me divertindo não um pouco, mas muito. Imagine um garoto, Miles Morales (Shameik Moore), de treze anos, do Brooklin e que adquire super poderes. Sem que tenha tempo de absorver essa nova informação/estilo da sua vida se vê no meio de uma difícil missão: ajudar o Homem Aranha. Mas não somente um homem aranha, são várias “aranhas” de diversos universos. Temos uma mulher aranha, temos o homem aranha de meia idade, uma garota aranha anime, um homem aranha noir e até um porco aranha no maior estilo desenhos Acme. Agora pense em todos eles trabalhando juntos para derrotar o vilão Wilson Fisk. Assista, apenas, assista. É muito bom. E não perca a cena pós créditos!

Parabéns a todos os envolvidos 🙂

Notinhas

  • Homem Aranha Noir com o cubo mágico e o Porco Aranha com o martelo/bigorna é simplesmente sensacional;
  • Fontes: http://whatculture.com/comics/12-greatest-marvel-superheroes-of-all-time?page=12 / https://www.cbr.com/best-marvel-heroes-decade/

2 Responses to Homem Aranha no Aranhaverso

  1. Pingback: Marcos De Bona

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.