Gone Girl

Dirigido por David Fincher (Seven, Social Network e Zodiac), Gone Girl é um romance escrito por Gillian Flynn e baseado em seu popular romance homônimo. O filme conta a história de Amy Dunne, uma escritora famosa que no dia do seu aniversário de casamento desaparece. Seu marido Nick Dunne (Ben Affleck) chama a polícia e no mesmo momento ele passa de vítima a suspeito. Enquanto a investigação acontece, ouvimos a narração de um diário de Amy. Óbvio que tomamos partido, fazemos suposição e o que é certeza num momento se transforma logo em seguida.

Inicialmente o filme parece mais um clichê – esposa desaparecida, problemas no casamento e financeiro, desconfianças, abuso psicológico – até que as peças começam a se revelar e o quebra-cabeça vai se montando. O filme surpreende com uma história sólida, instigante e psicologicamente um pouco perturbadora.

Você conhece mesmo quem vive ao seu lado? O que essa pessoa é capaz de fazer? E o que seria preciso para que uma lado obscuro viesse a tona? Essas são algumas perguntas que pipocam na cabeça enquanto nos envolvemos com a trama de Gone Girl. Ben Affleck e Rosamund Pike estão muito bem no papel do casal Nick e Amy. Se ainda não assistiu, mas gosta de um thriller psicológico, assista 😉

Notinhas

  • A escritora Gillian Flynn pensou em chamar o livro de Psycho Bitch, mas depois ela mudou de ideia;
  • O bar que Nick e Amy são donos – The Bar – agora é um bar mesmo e está localizado no mesmo local das filmagens em Cap Girardeau no Missouri;
  • O Ben Affleck é torcedor fanático dos Red Sox e na cena do aeroporto era pra ele usar um boné dos Yankees, que ele se recusou. Gerou um certo mal estar com David Fincher pela recusa, mas depois eles chegaram num acordo e Ben usou um boné dos Mets.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.