Don’t Breathe

O triller psicológico, escrito por Fede Alvarez (Evil Dead) e Rodo Sayagues é estrelado por Stephen LangJane Levy e Dylan Minnette (13 Reasons Why). Na trama, três jovens de Detroit realizam pequenos furtos em casas asseguradas pela companhia de seguros em que o pai de Alex trabalha, que obviamente não sabe de nada. Os furtos rendem pouco e então Money resolve sugerir um roubo mais vantajoso, que seria o último do trio e renderia a saída deles da cidade. O alvo é a casa de um ex militar cego, que vive sozinho e possui uma grande quantia em dinheiro guardada. Piece of cake, right? Não.

Don’t Breathe (O homem nas trevas) é um desses filmes claustrofóbicos, cuja fotografia mais suja e escura cria um clima tenso. O filme não exagera em efeitos visuais, aliás, quase inexistentes. Conta apenas com o incerto e com a excelente atuação de Stephen Lang, como o homem cego que de indefeso não tem nada. Algumas reviravoltas são apresentadas e deixa a coisa ainda mais excitante. O filme inteiro você fica criando mentalmente alternativas e ainda assim, sabe que se estivesse lá, talvez – muito provavelmente – as coisas não seriam tão fáceis. O filme conta ainda com um cachorro, que lembra muito o Cujo do mestre Stephen King. A atuação do cachorro é impecável. A película deixa o público desconfortável com relação ao que sentir dos personagens, pois não existe aquele que serve de “mocinho”. Os momentos de respiro são praticamente inexistentes e isso tudo funcionou muito bem. Um filme que vale a pena ser visto, especialmente quando não se quer pensar em nada, pois será difícil conseguir.

Notinhas

  • O homem pode ser cego, mas ele é um ex militar e com certeza conhece sua casa melhor que ninguém, inclusive, sua audição é apuradíssima. Melhor pensar bem antes de achar que pode se dar bem em cima de uma pessoa, só por ela possuir alguma deficiência;
  • A trama possui um elemento surpresa bem interessante e nada óbvio;
  • Podemos ver um pouco do que a crise automobilística da década de 60 causou na cidade de Detroit. Mesmo após todos esses anos a cidade ainda não conseguiu se recuperar. Bem triste.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.