The Walking Dead: Strangers (05e02)

TWD 05x02i

The Walking Dead voltou para nos relembrar que se tudo aparentemente está dando certo é porque algo muito errado ainda está por vir. Inclusive, Rick parece já ter percebido isso e já repassa para seu primogênito, Carl. O fato é que TWD não esmoreceu, voltou com tudo e nos mostrando que em caso de apocalipse zumbi, nossos piores inimigos não são a doença e os mortos vivos, mas sim, os humanos e nós mesmos.

*Contém Spoilers

O grupo caminha em busca de um novo rumo, após a escapada de Terminus. Os ânimos estão mais calmos e em certos momentos até mais alegres. Porém, à noite, enquanto Carol e Daryl estão de guarda, o arqueiro ouve/pressente a presença de alguém. Sem conseguir ver nada, a noite prossegue e no dia seguinte eles retornam para a estrada. Eis que em um dado momento, ouvem-se gritos e apesar de tudo que já passaram o instinto humano de solidariedade fala mais alto e lá vão todos eles salvar o pobre padre que está em pânico, cercado por zumbis. A situação é bem estranha, porém, desarmado, o padre os convence de que é apenas um pecador em busca da sobrevivência sem experiência nesse novo mundo.  Seja como for, eles resolvem checar a tal igreja do padre e quem sabe ter uma noite mais confortável e segura de sono, com alguma comida. Lá chegando, eles percebem que o padre realmente não mentiu sobre estar sozinho, mas que algo ainda não se encaixa perfeitamente. Seja como for, vão em busca de alimentos para poderem pousar ali sossegadamente. Uma noite mais tranquila cairia muito bem para quem acabou de escapar de ser comido por canibais. O único problema é que buscar alimentos é sempre uma aventura e nem sempre inofensiva. Aparentemente tudo correu bem, apesar dos nojentos zumbis aquáticos e de Bob quase ter sido mordido por um deles. Quase?

TWD 05x02m

A noite chega e estão todos lá, comendo, bebendo e até mesmo rindo. Porém, Carol não está totalmente sossegada e resolve sair para checar o carro e quem sabe, sei lá, sair solitária novamente. Só que Daryl a está observando e vai ao seu encontro. Nesse momento o tal carro preto com uma cruz na janela traseira e que sequestrou Beth passa, e Carol e Daryl vão atrás. Enquanto isso, Bob está do lado de fora da igreja. Parece que está feliz com o momento, só que não. Enquanto ele chora compulsivamente, sabe-se lá por que motivo, ele é nocauteado e quando acorda está amarrado, rodeado por alguns dos canibais de Terminus. Que ao mesmo tempo que lhe fazem um discurso sobre o que se tornaram, saboreiam sua perna. E olha, disseram que estava bem saborosa. Quem ficou com vontade de um pedacinho?

TWD 05x02f

Notinhas

– A Michonne pode não estar sentindo falta da espada dela, mas eu estou. Michonne sem a espada, Darryl sem o arco, sou eu assim sem você (cantem comigo);

– Morgan apareceu nos pós créditos do primeiro episódio, após quatro temporadas. Quanto tempo até ele aparecer novamente?

– Será que Bob foi mordido em baixo d’água ou foi apenas impressão?

– Alguém aí arrisca quais são os tais pecados do padreco? Teria ele algo a ver com o pessoal do carro preto que sequestrou Beth?

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.