Z Nation: Resurrection Z (s01e06)

Z Nation 01x06i

Logo no primeiro episódio da série percebemos que se apegar a um personagem não é uma boa em Z Nation. Pois bem, Resurrection Z nos relembra esse pequeno fato. Talvez Game of Thrones esteja fazendo escola, inspirando os produtores a quebrar aquela premissa de que os “heróis” e “bons moços” são os últimos a morrerem, ou morrem de forma heróica. Não isso não acontece em GOT e também não em Z. Algumas vezes, nosso instinto é querer que eles permaneçam vivos, que sejam os salvadores da pátria, mas isso já acontece bastante em 95% dos seriados, né? É bom mudar a dinâmica, nos tirar da nossa zona de conforto e mexer com nosso brio. Bem, por enquanto, Z ainda está bem leve, perto de GOT. Quem se importa, com tanto que tenha muito zumbi e ação. É pra isso que estamos nessa.

*Contém Spoilers

Cultos religiosos malucos existem desde que…sei lá, muito tempo. E em tempos de desespero eles aumentam exponencialmente, em situação apocalíptica, então, eles brotam igual erva daninha. E é justamente isso que acontece nesse sexto episódio de Z Nation. O tenente Garnett conduz seus companheiros até uma comunidade onde um outro colega militar comanda. Lá parece uma Woodbury (olha TWD aí, minha gente), mas sem o comando de um maluco. Tudo funciona muito bem, até que alguns ex integrantes pedem para voltar. Se dizem arrependidos de terem ido embora para seguir um pastor maluco que acreditava que os zumbis são a ressurreição e como tal não devem ser mortos (definitivamente) e sim mantidos próximos, como fiéis. Facilmente o chefe os deixa retornar e estava mais do que óbvio que eles iam aprontar algo. O comentário de Murphy, sobre o Titanic, foi perfeito. Sério, parece que as pessoas não aprendem que confiança em grau muito elevado gera problemas futuros não previstos e muitas vezes, não contornáveis.

Z Nation 01x06m

A tenda estava armada e circo começou. Os palhaços deitaram e rolaram no picadeiro, os malabaristas se viraram como puderam e o resultado disso foi um espetáculo pouco engraçado e muito atrapalhado. Adeus sossego, adeus moradores, adeus cidade perfeita, adeus Garnett. Sacanagem com o tenente, agora que ele ia começar a se dar bem, morre. Felicidade de pobre dura pouco mesmo. Mas o culto não se deu bem. O falso profeta foi desmascarado pelo verdadeiro salvador da humanidade, Murphy – o freak show ambulante. Roberta está na estrada novamente, literalmente. E as perguntas que ficam no ar, pela voz do Cidadão Z são: Por que e como iniciou essa pandemia?

Z Nation 01x06f

Notinhas

– Você deixaria um bando que foi embora com uma seita maluca voltar e nem ao menos ia ficar de olho neles por um período?

– Que rapidez é essa que esses membros se transformaram após se matarem? E o cara passa a faca na garganta e você ao invés de procurar alguma coisa para matá-lo quando ele se transformasse, vai e tenta conter o cara? Falta de esperteza mandou lembranças;

– Murphy finalmente está achando uma função. E por falar em Murphy, ele realmente parece parente dos zumbis. Tá acabadão o cara.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.