The Walking Dead – Silence the Whisperers (s10e04)

As tensões entre os membros de Alexandria estão fortes, mesmo sem uma ameaça real iminente. Em Hilltop as coisas não estão muito diferentes, porém lá a ameaça zumbi é bem real. É uma grata surpresa ver que a qualidade do seriado zumbi se elevou na nona temporada e se mantém nessa décima. Se continuasse no pique da sétima e oitava o fim seria bem plausível, agora, no entanto já se vê uma luz no fim do túnel.

Nesse episódio vimos que apesar de amar Henry e também ser uma vítima de sua mãe louca os moradores de Alexandria colocam todo seu rancor e luto em cima de Lydia e para grande surpresa quem a ajuda é Negan. Problema é que ao defender Lydia de um linchamento, Negan se meteu numa morte e agora querem sua cabeça. Lydia num momento final na cela de Negan diz para Daryl que sua mãe falou que eles falavam manso mas também usavam máscaras. Ela não deixa de ter certa razão. Eles se sentem justiceiros, acham que estão certos e todos os outros estão errados, porém a maioria se esquece de como foi parar ali. Se esquecem que quando apontam um dedo outros cinco estão virados pra você e nessa acusam como santos justiceiros. Não são.
Até mesmo Aaron que foi salvo por Negan no episódio anterior foi um dos primeiros a apontar o dedo e querer a cabeça do ex inimigo. Daryl recebeu a incumbência de votar no lugar de Michonne, que está em Hilltop, e dessa vez votou com o racional e não com o estômago. Seja como for, nada ficou decidido pois Gabriel que seria o voto de minerva resolveu que precisava pensar mais. Nessas de pensar o dia amanheceu e com ele Negan sumiu. E agora, José?

Lá em Hilltop umas árvores caíram e destruíram parcialmente um muro, deixando os zumbis excitados e loucos para um banquete. Ezequiel vendo o caos, resolveu sair e nessa saída encontrou Michonne e tiveram uma conversa muito sincera e bonita. Rolou até um beijo, mas foi fraquinho e não tão bem correspondido.

O quarto episódio foi bem estruturado e trabalhou bem as tensões crescentes e remanescente. É como se todos fossem sobreviventes de uma guerra e de certa forma são. Os efeitos psicológicos em maior ou menor grau vão surgir, uma hora ou outra o trauma emerge. Agora o seriado precisa lembrar que existe uma causa para esse apocalipse e mesmo que já tenha se passado anos e uma nova forma de se viver tenha sido construída, seria interessante se alguém ainda tivesse interesse de saber onde, como e porque tudo começou.

Notinhas

  • Siddiq é um personagem que tem muito potencial pra crescer, mas o momento atual é de PTST. Espero que alguém o ajude a superar e que ele possa crescer;
  • Michonne e Ezequiel era um casal que seria bonito de ver. Não é porque ele foi namorido de Carol e Michonne de Rick que eles não podem se dar ao prazer. Vida que segue;
  • Aaron levantando bandeira contra o Negan no caso de Lydia foi bem ridículo. Ser racional e justo mandou abraços.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.