The Walking Dead – Seed (s03e01)

A tão esperada terceira temporada de The Walking Dead, finalmente chegou. E começou muito bem, num ritmo balanceado, nem muito frenético, nem muito parado. Inicialmente algumas questões já foram respondidas, mas ainda tem muito pra acontecer e pelo primeiro episódio, a coisa vai ser boa.

*Contém Spoilers

No final da segunda temporada Rick deixou claro que quem mandava ali era ele. Se quisessem segui-lo bem, senão, bem também. Não existe mais democracia e isso é percebido logo de cara. Na realidade Rick sempre foi um chefe para o grupo, porém era democrático e permissivo demais. Depois de ser traído não só pela esposa, mas também pelo melhor amigo, que ele considerava um irmão e ter que matá-lo, nada mais seria como antes em seu coração. Alguns meses se passaram, lá vai o que aconteceu com os personagem:

– Lori está com a barriga grande, provavelmente entre 6 e 9 meses;

– Carl está atirando super bem e já com ares de adolescente;

– Carol e Daryl são amigos, mas uma amizade que parece ser um pouco colorida;

–  Glenn e Maggie continuam juntos, porém mais corajosos;

– T-Dog continua sendo ele mesmo;

– Hershel está acabado, essas andanças e a má alimentação não fizeram nada bem pro vovô;

– E Rick assumiu de vez a postura de chefe. Está muito mais estrategista e quase nada sentimentalista.

– Fora do grupo do Rick, em alguma outra parte da cidade ou do país estão Andrea e Michonne. Elas passaram o inverno juntas, lutando para sobreviver e Michonne continua com seus dois escravos zumbis.

O inverno passou e não foi nada generoso com nenhum dos sobreviventes. Eles tiveram que andar a procura de comida, lugar para dormir e se refugiar, sempre fugindo dos errantes, que parecem estar cada vez em maior número. Com o cansaço físico e mental aliados à má alimentação, os sobreviventes estão acabados e desesperados para se fixarem em algum lugar. Rick descobre uma prisão, com muitos errantes ao seu redor, mas a ideia de um lugar para descansar, onde possa ter munição, comida e medicamentos o faz exigir um pouco mais de seu grupo. Os zumbis do lado de fora e de um dos blocos são eliminados e a esperança começa a surgir entre eles. Porém em The Walking Dead, as coisas não são fáceis, viver aem um apocalipse não é nada fácil. Novos sobreviventes, mais zumbis e Hershel mordido e agora sem uma perna. É apenas isso que eles terão que enfrentar nos próximos episódios. Isso sem contar que ainda teremos o governador, Andrea , Michonne. É, parece que a coisa vai ser boa, não acham? 😉

Notinhas

– Muitas cenas nojinho nesse primeiro episódio. Aquela do Rick arrancando o capacete do policial e a pele vindo junto e depois ele cortando a perna do Hershel foram as piores;

– Ainda não entendi como a Michonne faz para que os zumbis fiquem andando bonzinhos ao lado dela;

– Rick e Lori estão bem separados, será que vai aparecer algum romance pro Rick? Só pras coisas ficarem piores ainda;

– As dúvidas de Lori sobre o feto são super válidas, eu pensaria as mesmas coisas. Será que se ele morrer vai virar um zumbi e me atacar por dentro? Afinal, Shane foi assassinado e mesmo assim virou zumbi. Tenso.

 

2 Responses to The Walking Dead – Seed (s03e01)

  1. Pingback: Larissa

  2. Pingback: Mônica Martins

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.