The Walking Dead: Infected (s04e02)

TWD 04x02i

A quarta temporada de The Walking Dead começou cheia de novos personagens e mistérios para serem solucionados. Se você achou que o seriado ia voltar com mais do mesmo (matar zumbis, sobreviver e brigar com o Governador), se decepcionou. Eis que temos muito mais confusão para nos preocuparmos.

*Contém Spoilers

O mais recente zumbi Patrick sai todo pimpante (ok, nem tão pimpante assim) do banheiro e vai até a área das celas, onde seus colegas estão dormindo profundamente e inicia a festa. Enquanto isso, na calada da noite, alguém vai até a cerca e alimenta os errantes com ratinhos. Sacanagem com os pobres bichinhos, poxa, ninguém liga para os pobres roedores. Amanhece e então a desgraça é revelada. Lá vão Daryl, Rick e colegas para terminar de matar os novos zumbis. Enquanto isso, Michonne que estava saindo ouve a comoção e volta. Convenientemente, ela precisa de ajuda e o pequeno Carl é obrigado a pegar a arma para ajudar a moça. Sério mesmo? Justo a Michonne foi dar uma vacilada daquelas? Não convenceu muito, podiam ter colocado outro, mas enfim. Essa história de pé machucado serviu para nos mostrar que existiu um bebezinho na vida da silenciosa guerreira.

TWD 04x02m

Corpos removidos, está na hora de discutir o possível motivo de Patrick ter se transformado, mesmo sem ter sido mordido. Chegam a conclusão que pode ser algum tipo de gripe ou algo transmitido dessa forma, então Karen e outro rapaz que estava com sintomas parecidos são isolados (numa espécie de quarentena) enquanto os demais analisam melhor a situação. Tudo muito rápido e eles conseguiram descobrir que a pessoa que adoeceu primeiro foi Patrick e pelas hemorragias nos olhos, mais alguns sintomas e tem o porquinho e…Para tudo! Sério, isso tudo não foi muito preciso e rápido, não? Tá certo que ficar enrolando por determinadas coisas é desnecessário e chato, mas, sei lá, achei tudo muito eficiente para a bagunça que se formou ali naquelas celas.

Lógico que Rick teve que voltar a ativa, deixar de plantar pepinos e pegar no pesado novamente. Tiro pra cá e pra lá, atraiu uma horda que se acumulou na cerca e estava quase a colocando pra baixo. Eis que os sacrificados da vez são os porquinhos. Pô! Ninguém vai processar essa turma não? Sacanagem, primeiro os ratinhos, agora os porquinhos 🙁 A isca serviu, a cerca foi porcamente (opa!) reforçada e Rick foi lá, destruir o chiqueiro, com aquela cara imunda de sangue e de salvador mal amado. Seu filhote rapidamente se aproxima e fofoca que pegou na arma e que Carol estava ensinando as crianças a se defender usando facas. Ai, ai, essas crianças. Não dava pra esperar um momento mais calmo e oportuno? Tinha que ser logo após aquele dia conturbado? Opa! Em The Walking Dead, dias calmos praticamente não existem e a prova disso é que apesar de tudo o que aconteceu, acabou pegando fogo (literalmente). Tyreese foi visitar sua amada dodói e se depara com um rastro de sangue, que o levou até o corpo dos dois que estavam em quarentena completamente carbonizados e ainda saindo fumaça. E agora, quem foi o justiceiro? Temos um simpatizante de zumbis e agora um justiceiro. Quem está por trás de tudo isso? Será que tem dedo do Governador nessa bagunça toda? Num mundo pós apocalíptico, tudo pode acontecer.

TWD 04x02f

Notinhas

– As meninas loirinhas, poderiam ser as principais suspeitas de alimentarem os zumbis. Mas não faz muito sentido, pois elas são medrosas demais para acordarem no meio da noite, pegarem um rato vivo na mão e ir sozinhas até a cerca para alimentá-los. Sem contar na obviedade da situação;

– Na terra que Rick estava mexendo, havia muitas minhocas e ele falou sobre proteínas e tudo mais. Os zumbis quando abatidos ou aqueles impossibilitados de se moverem, ficam apodrecendo na terra. Será que essa não pode ser uma possibilidade para essa nova doença?

– Momento fofura do episódio: Michonne chorando com a bebezinha no colo. Tão triste e meigo.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.