The Walking Dead: Clear (s03e12)

TWD 03x12i

O tempo se passou desde que a misteriosa doença que transforma seres humanos em mortos vivos e ainda restam alguns seres apenas vivos, mas e a humanidade? Tudo se foi, nada mais é ou será como já foi um dia e no décimo segundo episódio de The Walking Dead, isso fica muito explícito.

*Contém Spoilers

Um episódio sem muita ação, mas muito significativo do ponto de vista psicológico da série. Já falei inúmeras vezes aqui e torno a repetir, a batalha num pós apocalipse é muito mais psicológica do que física. Logo no início da viagem de carro, Rick, Michonne e Carl encontram um andarilho pela estrada. O homem grita desesperado por clemência, ele pede ajuda, mas nenhum dos três demonstra o mínimo interesse em realmente ajudar aquele outro ser humano. Carl talvez seja o que ficou mais incomodado com a situação, mas ainda assim, não passou de um incômodo. O destino final da viagem é a antiga cidade onde Rick era xerife, ele ainda tem esperanças de encontrar armamento suficiente para que seu grupo consiga se defender do Governador. Porém não seria tão simples assim, afinal, uma delegacia é alvo bem fácil de saqueadores atrás de armas. Como bom conhecedor da cidade e dos cidadãos que possuíam porte, Rick vai atrás delas, uma por uma. Encontram uma verdadeira armadilha, uma “ratoeira gigante”, feita para pegar zumbis e humanos invasores. Tudo isso em meio a mensagens misteriosas. E sabe quem fez tudo isso? Morgan! Sim, ele mesmo. Confesso que havia esquecido dele completamente. Na primeira temporada eu sempre achava que ele ia aparecer, em todos os episódios eu o esperava. No segundo essa expectativa era menor, mas ainda existia. Já nessa temporada, era como se ele não tivesse existido nunca. Eis que ele não só aparece, como provavelmente será a sacudida que Rick estava precisando.

TWD 03x12m

Enquanto isso Carl, que não confia nem um pouco e nem gosta muito de Michonne, acaba saindo em busca de uma foto de sua mãe para mostrar para sua irmãzinha e recebe ajuda dela. Apesar de contrariado, ele se vê obrigado a aceitar a ajuda e acaba descobrindo que por trás daquele ar sério, desconfiado e estranho da moça, existe uma mulher com um coração muito bom e disposta a ajudar quem realmente merece. A conversa entre Rick e Morgan acontece de forma tensa e os três acabam indo embora sem o antigo amigo/salvador de Rick. Ele perdeu a mulher, o filho e o pouco de esperança que restava na civilização. E a pergunta é: ainda existe alguma civilização? Tudo mudou, o mundo mudou, os seres mudaram, nada é e nunca será mais. Então o que resta para esses sobreviventes?

TWD 03x12f

Nota Mental:

Se acontecer um apocalipse zumbi, alienígena ou whatever: matem-me. Tenho forças pra isso não.

2 Responses to The Walking Dead: Clear (s03e12)

  1. Pingback: Thomaz

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.