The Walking Dead: 18 Miles Out (s02e10)

 

O décimo episódio da segunda temporada de The Walking Dead foi dedicado a “lavagem de roupa suja”. Rick e Shane, Andrea e Lori e até mesmo Maggie e Beth. O acerto de contas começa com Rick e Shane, tendo uma conversa no meio da estrada, enquanto o rapaz da perna furada (aquele do episódio anterior) está trancafiado no porta-malas. O que acontece mesmo naquele momento, não é bem uma conversa e sim Rick despejando seus sentimentos com relação a Shane e o mesmo apenas escuta.

Enquanto isso na fazenda, tudo está calmo, Lori e Maggie conversam na cozinha e depois Lori vai levar comida para Beth. As duas tem uma pequena conversa, Lori tenta animar a garota moribunda, mas essa não quer saber de melhorar, ela não está nem um pouco contente com essa vida e muito menos esperançosa pelo que está por vir. Ela então resolve deixar a garota sozinha para pensar um pouco e quem sabe se alimentar. Tempos depois, ela volta para ver se Beth comeu e se está mais animada, porém a garota nem tocou na comida. Lori se abstém de comentário e leva a refeição de volta, no entanto no momento de desfazer a bandeja ela percebe que a faca não está lá e é nesse momento que ela entende o que se passa na mente da irmãzinha de Maggie.

Na cidade Rick e Shane chegam ao destino de “desova” de Randall (rapaz machucado). Chegando na escola, eles se deparam com dois zumbis, tranquilamente Rick mostra para Shane como proceder nesses casos, assim evitam o gasto desnecessário de munição e também o barulho, que só atrai mais zumbis. Caminham pela área, observam o estado de devastação do lugar e resolvem deixar o garoto ali. Até que Randall no momento de desespero revela já ter estudado com Maggie. Pronto, era o estopim que faltava para a batalha entre Rick e Shane (bem x mal?) começar. Rick quer poupar a vida do rapaz, Shane quer matá-lo, ambos discutem calorosamente e partem para briga. O que acaba chamando a atenção de um grupo de zumbis que estavam quietinhos dentro da escola.

Rick e Shane discutem na escola e Lori e Andrea discutem na fazenda. Não são lindas essas DRs? E  Beth que ia se suicidar, tentou mas não levou totalmente adiante, na hora “H” ela percebeu que não era exatamente isso que queria e optou por viver.

As cartas foram colocadas na mesa e agora como ficará a relação dessas pessoas? Essa discussão era iminente e mereceu um destaque tão grande que não vemos nenhum outro personagem. Nada de T-Dog (que aliás está bem sumido mesmo), nem Glenn, nem Dale, ninguém. Aparentemente Shane se conformou com a situação e a aceitou, mas sabemos que modificar os sentimentos e mexer com o ego de uma pessoa é algo bem complicado e que não se resolve assim de um dia para o outro. Parece que tudo está caminhando para o fechamento de algumas coisas e talvez a mudança de cenário.

Vamos acompanhar 😉

 

Notinhas:

O Shane ouviu, ouviu, agrediu, mas se defender que é bom nada né? Ele até tentou balbuciar alguma coisa, mas cadê aquela marra toda na hora de defender suas atitudes?

A Lori realmente se acha a rainha dos sobreviventes. A Andrea pode ser errada em muitas coisas, mas nisso ela acertou em cheio;

Passou da hora do Shane largar essa paixonite tola pela Lori e pegar de jeito e de vez a Andrea, porque né? O mundo está desmoronando minha gente;

Estava gostando tanto da forma como o personagem do Darryl estava crescendo, será que vai regredir e voltar a ser somente um “caipira revoltado”?

T-Dog é um daqueles personagens que mais parece figurante do que membro ativo da série;

Gosto do rumo que as coisas estão tomando, mas já estou um pouco cansada do cenário, tá na hora de mudar.

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.