Resumão Breaking Bad – Bullet Points (s04e04) e Shotgun (s04e05).

 

*Contém Spoiler

Episódio 04 – Bullet Points

Nesse episódio, vemos a parceria entre Skyler e Walter ficar cada vez mais forte. Isso fica bem explícito na cena em que ela o ajuda a elaborar uma ficção para explicar de onde vem todo o dinheiro que eles estão ganhando e não só elabora como o ajuda a treinar, exigindo perfeição na atuação, para a hora que forem contar para Hank e Marie. No jantar ela coloca seu plano em prática e tem uma atuação brilhante, que não só convence como comove a todos.

Mas em se tratando de Breaking Bad, sempre podemos contar com alguma cena de ação ou pelo menos angustiante. Logo no início, temos Mike escondido na câmara frigorífica de um caminhão da Pollos Hermanos. Lá fora, dois homens armados, que disparam sem piedade. O resultado é previsível, no entanto isso não tira a angústia e muito menos o mistério da cena. Afinal o seriado é assim, tem que prestar atenção em cada cena, cada detalhe, pois a explicação aparecerá, mas talvez só mais pra frente e se algo é passado despercebido pode ficar complicado entender no futuro.

E por último, mas não menos importante temos Jesse, que não está passando desapercebido. Ele tenta cada vez mais fugir de seus atos e sua maneira de fazê-lo é nada usual. Sua casa vive infestada de todos os tipos de pessoas: drogados, mendigos, loucos, vagabundos e aproveitadores. Mas Jesse faz parte de um negócio e  seus sócios/chefes não vão deixar suas perturbações psicológicas atrapalharem os negócios. É aí que Mike, braço direito do “chefão”, aparece e mostra para o assistente de Walter que do jeito que está não continuará.

 

 

Episódio 05 – Shotgun

Esse episódio mostra o lado mais humano dos personagens, serve para nos lembrar que apesar de toda a confusão e o emaranhado de mentiras e ilusões que eles vivem, são pessoas comuns, como todos nós. E Breaking Bad fez isso primorosamente ao expor seus personagens principais.

Todos gostam de ter seu trabalho reconhecido, ser homenageado, ter seu ego massageado e com Walter White não é diferente. Durante um jantar, Hank começa a elogiar Gale, acreditando que ele era o Heisenberg, o gênio da química, que reinventou a metanfetamina. Walter, que já estava na segunda garrafa de vinho, deixa o álcool e o ego falar por ele e acaba deixando a entender que aquele não era o grande o Heisenberg, que se tratava apenas de uma cópia e que o poderoso ainda estaria vivo e solto por aí. São nessas cenas que conseguimos deixar de lado o Walter “cozinheiro” e percebemos o Walter ser humano, cheio de virtudes e falhas.  E por falar em humanidade, a proximidade e cumplicidade entre Skyler e Walter faz aflorar um outro tipo de proximidade. E então, como eles não são de ferro, acabam fazendo sexo e planejando uma possível retomada no casamento.

Jesse não escapou de Mike e está com ele numa suposta missão: coletar dinheiro em diversos pontos. Após um dia longo e enfadonho, Mike está em sua última coleta e como sempre em um local distante e abandonado. Jesse, que está estafado dentro do carro a espera do colega, avista dois homens armados se aproximando e num instinto de sobrevivência e cumplicidade, ele consegue despistar os tais inimigos. Após ter salvado o dia, ele volta a ativa em plena forma e com sua estima em alta novamente.

O que será que Walter vai achar dessa repentina amizade entre Jesse e Mike?

Para essa e outras respostas, só acompanhando Breaking Bad e aqui no Sem Piruá 😉

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.