O samba dos passarinhos de Rio

 

Direção: Carlos Saldanha

Produção: Chris Jenkins, Bruce Anderson

Roteiro: Don Rhymer

Elenco (dublagem): Jesse EisenbergAnne HathawayNeil Patrick HarrisRodrigo SantoroKate del Castillo e Jake T. Austin

Gênero: Animação

País/ano: EUA-Brasil, 2011

 

Uma pequena ararinha azul está aproveitando seu ninho, os outros pássaros cantam alegremente, quando inesperadamente toda essa paz é interrompida. Traficantes de animais silvestres invadem a floresta localizada no Rio de Janeiro e pegam todos os animais que conseguem, inclusive a pequena arara azul. O pássaro acaba parando na cidade de Moose Lake no Minnesota. Lá uma garotinha o encontra, após sua caixa ter caído do caminhão e resolve adotá-lo. A partir daí nasce uma linda amizade, no entanto a calmaria está prestes a acabar. Um biólogo aparece por lá e Blu e sua dona acabam parando no Rio de Janeiro, bem na época do carnaval. Blu conhece uma ararinha azul fêmea chamada Jade e muitos outros pássaros, que acabam se metendo em uma grande aventura no país tropical.

 

Rio é o tipo de filme para todas as idades e sexos, que possui uma história muito simpática. Apesar dos estereótipos com relação ao Brasil, ele é divertido e cativante, que nos faz torcer para um final feliz. Se quiser um motivo para reunir a família após o almoço do dia dos pais, é só chamar todos para assistir Rio. Com certeza irá garantir boas risadas a todos.

 

Notinhas:

É dos mesmos criadores de “A Era do Gelo”;

O Blu é muito fofo, é aquele personagem que você gostaria de ter como amigo (ou animal de estimação, nesse caso);

Outro personagem fofíssimo é o bulldog Luiz;

As coreografias são muito legais e ficam lindamente executadas nos personagens;

Os estereótipos mostrados no filme não são exagerados;

É impossível não ficar com raiva da ave vilã Nigel;

E o mais importante, para quem joga Angry Birds, não tem como assistir ao filme e não lembrar das fases de Angry Birds Rio.

 

 

Então, está esperando o que para se divertir? 😉

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.