Game of Thrones: Mhysa (s03e10)

GOT s03x10i

Desnecessário começar dizendo o que todos já sabem e já disseram, que esse episódio seria mais calmo e o nono sempre é mais chocante e blablabla. Vamos direto ao assunto, foi um episódio final espetacular, mais ou menos como se tivesse sido um mega previous ou um teaser de duração mais longaAbordou todos as histórias e deixou todos na expectativa, porém dessa vez a expectativa é em torno do que irá acontecer com todos e não somente um ou dois núcleos. O episódio final deixou todos as histórias com gostinho de quero mais.

*Contém Spoilers

Começamos do início que já nos apresenta uma cena triste, porém linda, que é a Arya encostada no peito do Cão, ambos cavalgando ainda em meio aos soldados de Walder Frey, quando um cavalo entra com o corpo do seu irmão em cima, com a cabeça de seu lobo costurada no lugar de sua própria. Cão, numa enorme demostração de empatia e solidariedade, cobre os olhos da menina e sai o mais rápido possível dali. Os improváveis mais novos amigos Arya e Cão continuam cavalgando juntos, quando encontram um grupo de soldados, se gabando e rindo do manequim que eles fizeram com Robb e seu lobo. Arya não se aguenta e finalmente realiza sua primeira morte. Lógico que ela contou com a ajudinha do Cão, que acabou matando os outros quatro soldados, enquanto ela matava o que se gabava de ser autor. Seja como for, ela já iniciou sua matança, será que continuará? E o Cão? Ele também estava em sua lista, será que vai receber o perdão da mocinha Stark?

Enquanto isso, os corvos correio voam e levam as notícias, chegando ao conhecimento do reizinho Joffrey e seu avô, que trataram de convocar uma reunião com os demais membros da corte para lhes comunicar o acontecido ao inimigo Stark. Joffrey não contém seus ímpetos sádicos e ordena que lhe tragam a cabeça do Robb para que ele possa exibir a sua ex. noiva, atual tia e Stark, Sansa. Lógico que isso contraria Tyrion, afinal de contas ele é boêmio, mas de sádico não tem nada. Discussão aqui e acolá, seu avô, que é quem realmente manda alguma coisa, pede pro garotinho ir descansar. Muito a contragosto ele se retira, mas essa não é a única ordem da noite do Sr. Lannister. Ele também ordena que Tyrion engravide Sansa o mais rápido possível, seja como for, por vontade própria ou por livre e espontânea obrigação.

GOT s03x10m

Quem também recebeu a notícia é Stannis Baratheon, mas quem primeiramente leu foi Sir Lord Davos (meu querido Cebola) e provou que conhecimento também é poder. Stannis e Melissandre são adeptos da magia e do oculto e fazem o que for necessário para obterem o que querem, já Sir Davos é totalmente contra, especialmente quando o caso é o sacrifício humano (nesse caso de Gendry). Ele então liberta o rapaz e vai enfrentar o patrão, que o sentencia à morte e é nesse momento que ele revela o papel que trazia informações importantes da Patrulha da Noite. Numa jogada de mestre ele consegue escapar da morte e ainda faz isso com o aconselhamento de Melissandre. Pois é, quem diria. E por falar em encomenda, os Greyjoys também recebem uma lembrancinha de Ramsay, torturador de Theon e como ficamos sabendo filho, do traidor dos Starks, Roose Bolton, que é o mais novo guardião do Norte. Lord Balon, pai de Theon, como sempre, não está nem aí para o filho, porém sua irmã Yara, que parece ser a mais inteligente e valente naquela família não vai deixar as coisas assim e parte atrás de recuperar seu irmão e se vingar. E os mistérios continuam, afinal o que Bran tanto precisa fazer além da Muralha? Como mudará a história o que o corvo de três olhos tem para revelar ao garoto? E Jon e Ygritte, ainda vai render alguma coisa? E sua chegada ferido ao Castle Black? Sam está lá e tinha se encontrado com seus irmãos Bran e Rickon. E ainda tem o lance dos zumbis selvagens, que parece que vão agitar bastante essa guerra pelo trono.

GOT 03x10f

E por fim o mais emocionante e arrepiante do último episódio da terceira temporada de GOT: Daenerys e Jaime. O bom filho a casa torna. A entrada de Jaime não foi triunfal, porém, foi silenciosamente emocionante. Já Daenerys foi definitivamente coroada mãe. Se antes era dos dragões, agora ela é mãe dos escravos livres também. Mhysa , sendo carregada literalmente pelos seus súditos mostrando sua força e sua grande diferença na guerra. Ela não impões, ela ganha o respeito e devoção daqueles que ela genialmente liberta, que é algo que ela entende bem, afinal, é uma mulher que sempre buscou liberdade. Danys (olha a intimidade), apesar de ter sido jogada nessa guerra, tomou essa missão pra si e ainda é ignorada por seus inimigos, deixando ela com diversas vantagens, afinal, ela já provou que quando subestimada pode ser muito perigosa.

A quarta temporada vai demorar muito ainda?

GOT s03x10_f

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.