Mama

MamaI_i

Jeffrey está perturbado. Ele matou seus sócios, sua esposa e dirige alucinadamente com suas duas filhas pequenas no carro. Por conta da velocidade e do gelo na pista, eles sofrem um acidente, porém nada de grave acontece e ele continua sua fuga com as meninas pela floresta. No meio do caminho, eles encontram uma cabana abandonada e entram. Lá o pai, ainda perturbado, saca a arma e aponta para sua filha mais velha e nesse momento ele some, deixando as duas sozinhas naquele lugar sujo, abandonado e assustador. Jeffrey tem um irmão, Lucas, que nunca desistiu de encontrar suas sobrinhas. Após cinco longos anos, ele a namorada Annabel recebem a tão esperada notícia: os investigadores encontraram as meninas. Elas estão em estado deplorável, viveram todos esses anos como animais e precisam de muita paciência, amor e tratamento psicológico, claro. Lucas e Annabel tomam essa responsabilidade para si, mas o que parecia ser apenas difícil, se mostrará muito mais assustador e complicado.

O filme tem uma história original e apesar de pouco assustadora, ela é intrigante. Começa de forma consistente e interessante, mas a história começa a se enrolar, ficando superficial e cansativa. A suposta entidade, denominada Mama, começa a aparecer e o problema é que ela aparece muito, deixando de ser assustador. Mama lembra muito aquelas assombrações japonesas, que são extremamente assustadoras, porém tem que aparecer com moderação, senão perde o inusitado. No final o filme termina parecendo mais uma história de fantasia do que de suspense. Não é um filme ruim, mas a sensação que ele deixa é de um enredo mal explorado, que abusa de determinados recursos e se perde em sua essência.

Mama é um filme produzido por Guillermo Del Toro, baseado no curta metragem de pouco mais de três minutos, do espanhol Andrés Muschietti. Segundo o próprio Del Toro, o que o levou a endossar o longa, seria o fato de que Mama é uma das cenas mais assustadoras que ele já teria visto em sua vida. Talvez ou justamente por ser produzido pelo mesmo diretor e escritor de filmes como O Labirinto do Fauno e Hellboy é que o filme acaba tendo essa pegada mais fantasiosa e menos obscura. Então fica a dica, se você procura algo mais leve, menos sanguinolento e mais fantasioso, Mama é uma boa pedida.

Ficha Técnica:

Produção: J. Miles Dale, Guilhermo del Toro, Cristina Lera Gracia, Barbara Muschietti

Escrito por: Direção: 

Elenco: Jessica ChastainNikolaj Coster-WaldauMegan CharpentierIsabelle NélisseDaniel Kash

País/Ano: Espanha/Canadá – 2013

One Response to Mama

  1. Christian says:

    Gostei, mais um bom filme do Guilhermo Del Toro, sem finalzinho feliz, já está baixado e com seu pai.

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.