Game of Thrones: Hardhome (s05e08)

GoT 05x08i

O oitavo episódio de GoT começou bem e terminou simplesmente UAU! :O

Todos sabem que o episódio chocante e famoso de todas as temporadas de Game of Thrones, é sempre o nono. Mas, dessa vez, os produtores resolveram inovar e deixar a coisa mais picante, começaram as emoções já no oitavo. E quanta emoção. Teve Cersei derretendo, teve Arya a aprendiz, teve Sansa a vingadora surpreendida, teve a mãe dos dragões e seu novo conselheiro, teve Jon Snow que não sabe de nada mas consegue tudo e teve ZUMBISSSSS!!! Muitos zumbis sanguinários assassinos.

*Contém Spoilers

Cersei continua presa e agora ela está suja, com sede, com fome, humilhada e raivosa (:D). Qyburn lhe faz uma visitinha e avisa que ela será acusada de vários crimes, incluíndo incesto e do assassinato de Robert Baratheon. Ela mente, negando tudo e antes da visita ir embora ele diz a ela que “o trabalho continua”. Após sua saída, ela volta para seu estado merecidamente deplorável. Enquanto isso, as irmãs Stark, cada uma em seu canto, tentam refazer suas vidas. Arya, assumiu uma nova identidade, agora ela é Lana, uma vendedora de ostras que vai ajudar os homens sem face a se vingar de um negociante ardiloso da cidade, que já tirou a vida de alguns pais de família. Já em Winterfell as coisas são um pouco mais complexas. Sansa continua presa em seu quarto e com toda razão, deprimida e espumando de raiva. Quando Reek entra para levar sua comida, ela despeja seu ódio nele, que acaba cedendo e contando parte do que passou e também que os meninos Stark, Bran e Rickon ainda estão vivos.

Lá em Meereen, Daenerys quer saber porque deveria manter Jorah e Tyrion vivos e ainda deixar o baixinho lhe ajudar. Tyrion explica para mãe dos dragões que entende muito bem como funciona a política em King’s Landing e que no momento certo poderá ser muito útil para sua administração, caso ela realmente consiga o que deseja, o trono de ferro. Tyrion consegue também fazer com que ela poupe a vida de Jorah mas o expulsa novamente de Meeren. Esse por sua vez, retorna para Yezzan zo Qaggaz e pede permissão para lutar em frente a Daenerys no Pit de Luta.

GoT 05x08m

E por falar em luta a coisa foi grande em Hardhome. Jon e Tormund chegam lá e logo dão de cara com Lorde de Ossos, que se tornou líder dos selvagens. Após uma recepção pouco calorosa e cheia de acusações, Tormund mata o Lorde dos Ossos e pede para falar com o conselho dos anciões. Após muita discussão, Jon e Tormund conseguem a aderência de uns cinco mil selvagens, enquanto alguns outros, liderados por Loboda se recusam. Quando eles estão se encaminhando para os navios, prestes a voltar para a muralha, algo assustadoramente morto acontece. Zumbis e mais zumbis, mas é zumbi pra deixar qualquer produtor de The Walking Dead com inveja. E todos eles sanguinários, sendo liderados pelos temíveis zumbis albinos. Após muita luta e diversas baixas, Jon consegue matar um dos líderes dos “White Walkers” com sua espada de aço valiriano. Com isso, ganha algum tempo e finalmente consegue entrar num bote rumo ao navio, se livrando dos mortos vivos, por hora. E enquanto Jon segue assustado no barquinho rumo ao navio, ele pode testemunhar o líder dos White Walkers transformar todos os selvagens mortos em zumbis. Coisa linda de se ver.

GoT 05x08f

Notinhas

– Bolton pai quer evitar sair de trás dos muros de Winterfell e prefere esperar. Enquanto Bolton filho insiste no ataque e pede 20 bons homens. O que será que o carniceiro do Ramsay está planejando dessa vez? Alguém arrisca um palpite?

– Sam cada vez mais fofo recebe cuidados da namoradinha Gilly e depois aconselha o pequeno Olly. Explicando para o garoto o porquê das atitudes de Jon Snow. Esse mocinho é um super fofo, tomara que ele não caia nas tintas do titio Martin;

– Qual será a atitude de Sansa, agora que ela descobriu que seus irmãos estão vivos? Ela pode ter um papel importante na batalha entre Stannis e Bolton;

– Quem está amando Daenerys e Tyrion juntos levanta a mão \o/

Participação especial:

Os caras da banda de metal Mastodon, participaram desse oitavo e mega sensacional episódio de GoT.

O convite para essa participação partiu diretamente do criador e produtor executivo da série, Dan Weiss e eles também participam da nova trilha da série, fazendo uma homenagem para aqueles que os resgataram do mundo dos mortos.

Confira o som sobre os White Walkers:

– O Mastodon se apresenta com o Slipknot em São Paulo no dia 27 de setembro na arena Anhembi/SP. 

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.