Game of Thrones: The Gift (s05e07)

GoT 05x07i

E não é que no sétimo episódio GoT proporciona uma cena deliciosa de assistir? Vamos ser honestos, todos adoramos quando aquele(a) personagem que detestamos sofre uma doce e saborosa derrota. Não queremos apenas que o personagem morra e suma do mapa, queremos ver a cara de surpresa, decepção, o sofrimento escancarado. E então soltamos aquele grito preso na garganta: Chupa! Talvez não tenha sido tão bombástico como a morte de Joffrey, mas o início de tudo que Cersei está por passar está deliciosamente saboroso de imaginar e gera aquela imensa ansiedade por olhar para sua cara em cada cena que está por vir.

*Contém Spoilers

King’s Landing está pegando fogo. Olenna está espumando e tenta dissuadir o “Alto Septão” a mudar de ideia e libertar seus netos. Resmunga, esbraveja e até ameaça, tudo em vão, o poderoso da fé está irredutível. Logo depois, Olenna recebe uma carta de Mindinho e se encontra com ele. Ela relembra o “amigo”, que se a casa cair, ele cai junto, pois está envolvido até o pescoço nas armações que resultaram na morte do rei. Mas Lord Baelish não é nem um pouco bobo e tem uma surpresinha para a vovó Tyrell. Mas não é só a vovó que está possessa e com as mãos atadas, o pequeno e apaixonado rei Tommen, está lá choramingando para a mamãe, que, obviamente se faz de boa mãe e logo depois vai espezinhar a nora presa. O grande problema  de pessoas como Cersei é que são tão arrogantes, se acham tão intocáveis que ao realizar uma vingança não vislumbram todo o cenário e esquecem que o telhado de vidro pode se quebrar facilmente. E é exatamente isso que acontece com a rainha mãe. Além de ter três filhos frutos de incesto, ela conspirou para a morte do seu marido, que era também o rei e fez isso seduzindo seu sobrinho. O resultado disso tudo foi cair na própria armadilha. Ah e que delícia para os telespectadores.

GoT 05x07m

Enquanto isso, as coisas estão ainda calmas na Muralha, apesar da morte de Mestre Aemon e da tentativa de estupro em que Sam, com a grande ajuda do lobo Ghost, salva Gilly. Aliás, novamente Sam sem querer salva alguém. Ele pode não ser bom de luta, mas tem uma sorte danada. Em Dorne as coisas continuam calmas também. Myrcella dá um chega pra lá no seu tio/papai, dizendo que quer casar com Trystane e que ele não entende, simplesmente porque não a conhece. Ouch! Já em Winterfell, as coisas não estão tão calmas assim. Sansa está sendo forçada a fazer sexo com Ramsay e obrigada a ficar presa em seu quarto o dia inteiro. Numa tentativa desesperada de se livrar disso, ela recorre a Theon, que até tenta, mas, não consegue ajudar a moça. Na realidade a coisa fica ainda pior, pois Ramsay não só descobre tudo como esfola a senhora que iria ajudar a ruiva. Falando em ruiva, Melisandre afirma para Stannis que visualizou sua vitória, mas pede também permissão para matar e oferecer sua filha para o Deus do Fogo. Finalmente Stannis Baratheon teve uma atitude sensata e disse não para os desatinos da bruxa ruiva. Mas as coisas não estão fáceis para Stannis, inverno chegando, suplementos acabando, cavalos a mingua. E a tendência é piorar. Será que ele vai acabar cedendo?

Já em Meereen, novos lutadores chegam para a luta da arena reaberta, entre eles Jorah e Tyrion. A princípio eles ficam esperando, enquanto os primeiros combatentes saem para lutar perante Daenerys e Hizdahr zo Loraq. Mas ao perceber que a mãe dos dragões está lá, Jorah vai até a arena, facilmente derrota todos os lutadores e se apresenta para Daenerys. Que não reage bem, mas acaba ficando quando o mesmo diz que lhe trouxe um presente, Tyrion. Que ao revelar sua real identidade deixa a loira aturdida. E agora, quais serão as próximas alianças, os próximos passos dos queridos e fofos Tyrion e Daenerys? Uma aliança entre ambos é bem plausível e se realmente acontecer, será de grande impacto na batalha pelo Trono de Ferro.

GoT 05x07f

Notinhas

– Daenerys é bem espertinha e já garantiu um bonitão. Apesar dele ser um pouco sanguinário, é “pão”;

– E a Mamãe dos dragões com aquele vestido branco, heim? Heim? Que deslumbre. Provando que é totalmente MILF e não se discute;

– Sam, finalmente se deu bem. Tava na hora, heim, Gilly;

– Jon está com um carregamento de vidro de dragão, dado por Sam. Será que ele vai encontrar os White Walkers?

– E aquelas mulheres (esposa/filhas) do falecido, Oberyn Martell, heim? Bonitas e poderosas. Só ainda não pesquei qual o intuito dela ter dado o antídoto para Bronn.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.