Chega ao fim a quarta e explosiva temporada de Breaking Bad

*Contém Spoiler

 

 

Após doze episódios magníficos a quarta temporada de Breaking Bad chega ao fim: o décimo terceiro e último episódio é simplesmente perfeito.  Walter era um homem bom, que fez coisas ruins por bons motivos, mais adiante ele continuou sendo um homem bom, porém passou a fazer coisas ruins e seus motivos se tornaram também ruins e agora oficialmente damos adeus ao Sr. Walter White bom e boas vindas ao Sr. Walter White mau.

Em um único episódio, Walter fez tantas coisas maldosas, que se tivessem me dito que ele faria quando comecei a assistir o seriado, eu dificilmente acreditaria:

Ele levou uma bomba para dentro de um hospital, dentro da bolsa de fraldas de sua filha;

Usou sua vizinha idosa para se livrar dos capangas de Gus e entrar em sua casa;

Colocou fogo no laboratório, que fica em uma lavandeira e estava cheio de funcionários;

Explodiu uma bomba dentro de uma casa para idosos para poder eliminar seus inimigos;

E por último, mas não menos importante, envenenou um garoto para conseguir manipular Jesse.

Sinceramente, acho que no episódio anterior Saul estava temendo o homem errado. Definitivamente a linha entre os meios justificar os fins é bem fina e aqui fica comprovado que pode ceder e finalmente se romper.

 

O plano arquitetado por Walter é deliciosamente diabólico, cada detalhe teve que ser planejado com muito cuidado ao mesmo tempo que ele dependia da previsibilidade e também da sorte para executá-lo. E Walter conseguiu, realmente ele venceu. Mas até que ponto ele conseguirá aguentar as consequências de suas atitudes? Afinal, Mike ainda está vivo e dificilmente Sr. White viverá sem o dinheiro que ele conseguia com a fabricação de drogas. E provavelmente a intenção de Walter era mesmo se tornar o novo soberano do tráfico, mas como ele se sairá nessa tarefa? E seu cunhado Hank, se contentará com a morte de Gus?

Obviamente o seriado deixou muitas questões e anseios para a próxima temporada, mas se essa fosse a última temporada de Breaking Bad, ela teria tido uma temporada e um final esplendoroso.

 

 

Notinhas:

A ironia e o humor ácido de Breaking Bad é muito gostoso;

A cena do Gus, saindo do quarto após a explosão, se arrumando com o rosto completamente desfigurado e caindo em seguida, é uma obra prima. Reflete primorosamente o que o personagem foi em toda a série;

Esse final foi tudo que o final de Lost não foi e nem foi a última temporada, ainda teremos mais uma pela frente;

Em Breaking Bad cada detalhe tem que ser observado e faz diferença e a cena final, mostrando o vaso no jardim da casa do Walter diz absolutamente tudo.

Que venha a quinta temporada e que se possível ela seja tão boa quanto essa. Acho que será 😉

 

One Response to Chega ao fim a quarta e explosiva temporada de Breaking Bad

  1. Pingback: Felipe Leite

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.