The Walking Dead – What Comes After (s09e05)

O tão esperado episódio dessa temporada finalmente passou e deixou marcas de saudades, de ansiedade pelo futuro e também mais dúvidas. Definitivamente um episódio emocionante, como já era esperado, porém muito mais surpreendente do que o imaginado.

*Contém Spoilers

No quarto episódio já iniciamos a despedida de Rick e o final nos entregou uma possibilidade remota de Rick reagir sozinho e foi exatamente isso que aconteceu. Rick conseguiu se livrar do vergalhão e ainda subiu no cavalo para afastar os zumbis do acampamento. A única coisa que não surpreendeu foram suas visões com Hershel, Shane e Sasha, embora esperassem que Glenn fosse aparecer no lugar de Sasha, mas sabíamos que ia rolar alucinações praticamente o episódio inteiro. O “encontro” com Shane foi bem divertido, rolou brincadeiras por conta de Judith, sem ressentimentos, como dois bons velhos amigos. Já com Hershel a coisa foi mais sentimental e obviamente isso era previsível. Hershel se tornou um pouquinho pai de todos. E entre alucinações e dores, Rick Grimes continuou firme em seu propósito de afastar os zumbis, até que finalmente seus companheiros de tantos anos apareceram e quando ele viu que era tudo ou nada deu uma de mártir e explodiu a ponte que era seu projeto de vida. Bem, de que adianta uma ponte se os zumbis matarem todos não é mesmo? Então o final de Rick aparentemente era se explodir junto da ponte da esperança, mas como a esperança é a última que morre, vemos o Sr. Grimes sendo resgatado pelo misterioso helicóptero dos amigos(?) de Jadis/Anne, que estava ali para um encontro final, pois ela não tinha levado o sujeito “B” e sabe-se lá o que ela esperava fazer com a arma, enfim, seja como for ela vê Rick quase morto e diz que tudo mudou e que eles ajudem quem salvou a vida dela uma vez. E o que vemos é Grimes socorrido, vivo – sem sabermos seu real estado de saúde – dentro do misterioso objeto voador que vai levá-lo onde ninguém faz ideia. Então é provável que Rick retorne em algum momento de alguma forma para o seriado. Ainda não se sabe quando, onde, como e nem por que, mas que ele vai voltar é muito provável. Mas não acabou assim, a cena final consegui ser ainda mais notável. A pequena Judith um pouco mais velha e numa versão misturada de Rick com Michonne. Aquilo foi simplesmente fantástico. No sexto episódio ficaremos sabendo What Comes Next.

Outro fato bastante interessante e admirável nessa nova fase de The Walking Dead é que o episódio sobre o destino do principal personagem de TWD não tratou somente da suposta morte de Rick. Outras coisas aconteceram e entre elas uma muito importante, que foi o encontro de Maggie com Negan. Que aliás, aquela reação de Negan me deixou: Whaaaat???? Um dia antes ele estava dando discursinho pra Michonne, falando o quanto eles são parecidos, que eles pegaram gosto por matar e blablabla e no outro ele está ajoelhado, chorando e pedindo misericórdia, para que ela o mate logo e acabe com seu sofrimento, para que ele se encontre com sua esposa. Aliás, ele começou a conversa cutucando a ferida, obviamente esperando uma reação de Maggie, mas para no final chorar???? Hummm…Não entendi muito bem que imbroglio foi aquele.

Foi um episódio muito bom e agora é saber o que nos aguarda nessa nova fase de The Walking Dead.

Notinhas

  • Ainda não engoli o chororô de Negan. Todos tem sua cota de morte ali, mas o cara era extremamente agressivo, ditador, tinha um harém de mulheres, dizimou vilas, queimava o rosto de quem não fazia o que e como ele queria e daí vem essa rendição? Nah! Comigo não, violão;
  • Essa nova versão Judith é tão <3
  • Tá certo que a AMC/Fox não falou que Rick morria, só dizia para dizermos adeus, mas, podiam ter feito um pouco menos de estardalhaço já que não ia entregar uma morte matada/morrida, né?

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.