The Walking Dead – Walk with me (s03e03)

A terceira temporada de The Walking Dead teve uma ótima season premiere, estamos no terceiro episódio e o ritmo não baixou nem um pouco. Cada episódio é uma novidade, uma sensação e agitação diferente.

*Contém Spoilers

Imagine que você está desesperado, passando frio e fome, lutado incessantemente para sobreviver. Imagine o quão grato você ficaria se repentinamente  um homem te ajudasse e te mostrasse uma nova e civilizada cidade, cheia de vida e confortos aos quais você adorava, mas há muito não tinha. Qual seria sua reação? Primeiramente gratidão e deslumbramento, certo? É aí que mora o perigo e é exatamente  isso que está acontecendo com Andrea. Ela e Michonne foram descobertas por Merle (sim, ele mesmo, o irmão do Daryl), e agora estão sob os cuidados e olhos atentos do Governador. A cidade é cercada e vigiada 24h, todos tem uma função e obedecem sem pestanejar. O Governador é um homem estranhíssimo e pelo pouco que se apresentou até o momento, além de estrategista é sádico. Ele controla a cidade na base da mentira e chantagem emocional, assim como muitas seitas religiosas fazem, uma espécie de lavagem cerebral. Ele se faz de bonzinho para conseguir o que quer. O piloto do helicóptero achou que estava salvo e que poderia salvar seus amigos e assim disse para o Governador onde eles estariam e esse prometeu trazê-los com vida, caso os achasse. Eis que o anfitrião acha o grupo, todos sãos e salvos, mas ele retorna para sua cidade apenas com os caminhões e armamentos. Sobe num dos veículos e faz um discurso bem esclarecedor, no qual ele diz que os homens já estavam mortos, que os zumbis chegaram primeiro e por isso é que as pessoas deviam ser muito gratas por tudo que possuem. Se não bastasse toda essa manipulação, ele tem um “quarto dos troféus”, mas nada de medalhas e estátuas: lá dentro estão as cabeças de pessoas mortas. E ele vai lá pra tomar um drink e refletir. Não é fofo?

Rick e seu grupo não apareceram nesse episódio, mas foram citados e o Governador está ansioso para encontrá-los. Porém ele terá uma pedra em seu caminho, uma pedra chamada Michonne. A moça não engoliu o discurso de boas vindas e livre arbítrio e fará de tudo para sair da comunidade. Quem sabe ela não ajudará Rick e seu grupo, ou até mesmo conseguirá fugir, acabará encontrando com eles e contando. Seja como for, ela não vai ficar quieta e boazinha não. A princípio, pode parecer ingratidão da parte da dominadora de zumbis, mas ela é inteligente, tem muita astúcia e já percebeu que aquilo pode parecer uma comunidade livre e feliz, mas não passa de um bando de pessoas amedrontadas e ingênuas sendo dominadas por um ditador e se tem uma coisa que não é muito legal na história são os ditadores.

Finalmente conhecemos o Governador, vimos sua fortaleza e agora sabemos que as coisas ali não são o que aparentavam. É, viver num mundo apocalíptico pode ser mais complicado por conta dos sobreviventes do que pelos errantes. 😉

Notinhas

– Merle ressurgiu e continua sangue nos zóio;

– Michonne é extremamente inteligente, descobriu que sem mandíbulas os impulsos alimentares dos zumbis cessavam e com isso se tornavam mais subservientes ou pelo menos inofensivos. Além disso o cheiro deles espantava os demais. Muito esperta, não? Resta saber como ela descobriu tudo isso e quem eram aqueles escravos;

– Será que os escravos da Michonne, eram irmãos dela?

– Quando o Governador entrou no “quarto dos troféus”, achei que ele tinha a esposa e filha zumbis presas ali;

– Quem é o Governador e porque ele é assim? E aquele cientista que trabalha para ele, o que será que descobriu até o momento?

– E aquele chá? Tem alguma coisa naquele chá;

– Estou preocupada com o grupo do Rick.

 

6 Responses to The Walking Dead – Walk with me (s03e03)

  1. Pingback: Jéssica

  2. Pingback: Vitor

  3. Pingback: Mônica Martins

  4. Pingback: Clayton Silva

  5. Pingback: Mônica Martins

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.