Terror natalino

Talvez você ainda acredite que papai noel é bonzinho e que todos aqueles contratados pelas lojas e shoppings são pessoas boazinhas, que gostam de alimentar a fantasia, levar um pouco de alegria paras as famílias em dias de caos nos centros de compras. As noites natalinas, sempre tão agradáveis, cheias de comidas, bebidas, risadas, onde todos se amam e que pelo menos naquele dia mal não irá reinar. Hummm…que coisa mais linda. Eis que você resolve ver um filmezinho leve para deixar seu natal ainda mais emocionante. Qual filme será? O Milagre da Rua 34 🙂 Não, aqui no Sem Piruá as dicas são de deixar Papai Noel com calor.

Black Christmas (1974)

Primeira dica natalina é Black Christmas. O filme é de 1974 e conta a história de um grupo de garotas de uma fraternidade que começam a receber estranhos telefonas. Eles passam a serem mais constantes e incômodos, até que deixam de serem apenas telefonas e passam a se tornarem assassinatos. O filme é um clássico do terror temático natalino e constantemente é considerado um dos primeiros slasher films. 

Mas se você quer algo além de se passar na época do Natal e que possua a figurinha do bom velhinho, a segunda dica é Silent Night, Deadly Night. Outro filme antigo, mas esse da década de 80. Na noite de natal, uma família está na estrada, quando encontram um Papai Noel pedindo ajuda. Quem negaria ajuda ao Sr. HoHoHo? Pois é, mas ele não passa de um ladrão, assassino e sádico. Ele mata o pai e a mãe, deixando as duas crianças vivas. Elas vão para um orfanato e anos depois o passado ainda atormenta um deles, que irá mostrar para todos que a missão de Papai Noel não é apenas de presentear boas crianças.

Silent.Night,.Deadly.Night

E a terceira e última dica é Silent Night, de 2012, um remake de Silent Night, Deadly Night. Porém, a única semelhança entre ambos é a figura punitiva de papai noel. O filme não possui o mesmo impacto psicológico que o primeiro e nem faz você ter qualquer empatia com o assassino, o que prejudica em muito sua narrativa. Porém, vale a pena assistir, mas somente após assistir o oringinal.

 

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.