The Walking Dead: JSS (s06e02)

TWD 06x02i

Go Carol! Go! Go! Go! O que leva as pessoas a matarem as outras sem nenhum motivo contundente? Não sei, sempre me pergunto isso quando vejo as notícias sobre guerras religiosas, sempre me pergunto isso quando vejo uma minoria sendo perseguida e morta e me perguntei isso ao assistir ao segundo episódio da  sexta temporada de TWD. Mas talvez a pergunta deveria ser: qual é realmente um motivo contundente para matar? Sobrevivência?

*Contém Spoilers

Essa é a premissa do JSS que Enid carrega consigo, desde que perdeu os pais e passou a sobreviver como podia. De alguma forma você tem que sobreviver e às vezes é matando outro ser humano. Foi assim que aconteceu quando os Wolves atacam a cidade, eles começaram a matar todos que viam pela frente e para se manter vivo a única opção era matá-los. Carol, que compartilha da mesma visão de sobrevivência de Rick, sabia muito bem disso, era matar ou morrer. Já Morgan parece estar mais próximo da ideologia do padreco, insiste em poupar vidas, mesmo quando essas representam uma ameaça tão real.

TWD 06x02m

A motivação dos Wolves ficou muito mal explicado, uma suposta libertação. Libertação de que? Talvez de uma vida utópica, que teima em se aproximar de algo que já existiu um dia e que não existe mais? Provavelmente, mas quem dita quem está certo ou errado? OK você acreditar que o mundo não é e não deve ser mais como era antes, mas é OK também você achar que ele pode ser. Apenas viva na sua, com o seu grupo, qual a necessidade de querer colocar sua crença goela abaixo do outro? Esse talvez seja um problema de todos e talvez ou justamente por isso é que existe tanta morte desnecessária. Rick e Morgan são opostos com relação a como sobreviver e talvez essa oposição seja justamente o que está faltando em Alexandria para manter as coisas. Nem tudo pode ser morte e nem tudo pode ser relevado.

TWD 06x02f

Notinhas

  • Rick estava certo sobre a vulnerabilidade de Alexandria ou foi seu grupo que expôs a cidade?
  • O que é aquele “A”, que Carol vê marcado na sacada de uma casa? Será que a invasão foi obra de alguém interno ou o A representa algo novo que ainda está por vir?
  • Carol é tão heroína que a Marvel ou a DC deveria lançar uma super heroína em sua homenagem. Aliás, ela poderia representar a luta da mulher e cair na redação do Enem do ano que vem 😉

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.