The Walking Dead: Hounded (s03e06) e When the Dead Come Knocking (s03e07)

A review de Hounded foi pequena e por isso essa será dupla. The Walking Dead merece e essa terceira temporada está impossível de não ser citada, comentada, analisada e ansiada.

*Contém Spoilers

No sexto episódio vimos o Governador colocando mais uma vez sua maldadezinha em prática e enviando seus “capangas” atrás de Michonne. Porém, a garota nos mostra que não é a toa que ela sobreviveu tanto tempo sozinha em meio ao apocalipse zumbi. Sozinha ela consegue matar dois homens e deixar outros dois desbaratinados. Os zumbis chegam e acaba com a festa, Merle, que de bobo não tem nada, resolve acreditar que Michonne está com as horas contadas e dirá para seu chefinho que terminou o serviço mesmo que para sustentar essa mentira ele tenha que matar seu colega de caçada. Michonne, que está levemente ferida, foge e Merle faz uma pequena busca antes de voltar para sua comunidade. Ao invés de achar sua presa, ela acaba por encontrar o casal fofo da série, Glenn e Maggie. Sem pestanejar ele os faz de reféns e leva ao encontro do Governador, que está lá de boa na esbórnia com a Andrea (sabia que ela estava louquinha por ele).

Enquanto isso, na prisão, Rick enfrenta seu luto tento um surto esquizofrênico. Lógico que aquela ligação não poderia ser realidade, afinal, depois de mais de um ano de apocalipse, seria muita inocência da nossa parte acreditar que as linhas telefônicas estavam funcionando (aqui no Brasil ela mal funcionam com tudo normal, imagina num apocalipse). Muito interessante essa forma de lidar com a morte da mulher que ele sempre amou e que tanto desprezou em seus últimos dias de vida. Apesar de tudo, foram anos de convivência, luta e companheirismo, nada mais normal do que dar uma surtada. Mas como as coisas nunca são fáceis para o Rick, logo após o início de sua recuperação ele dá de cara com a Michonne parada no meio dos zumbis o encarando. Tá fácil pra ninguém, né minha gente.

Obviamente todos já ansiavam pelo sétimo episódio, afinal, o grupo de Rick ficaria sabendo da existência da tal Cidade Feliz Woodbury, que Merle está vivo e que fez seus amigos de refém. Porém não é bem assim que as coisas acontecem em “When the Dead Come Knocking”. Michonne não é uma mulher de fazer muitas amizades e muito menos falante, então ela apenas fala da existência da cidade e do rapto do menino dourado. Sendo assim, Daryl ainda não sabe que seu irmão está vivo e muito menos que o confronto será com ele. Lógico que eles vão tentar salvar Glenn e Maggie, não esperamos nada além disso.

Lá no vilarejo Merle dá uma surra em Gleen e nada de obter resposta do rapaz. Então ele resolve soltar um zumbi, mas Glenn mostra porque chegou onde chegou e acaba com o morto vivo rapidamente. Vendo que não conseguiria tirar nada do rapaz, o Governador resolve intervir e usa Maggie para obter a informação que deseja. Sendo um homem gentil, ele a deixa semi nua e acuada, colocou o casal junto e os resultados aparecem, a moça diz tudo o que ele quer saber. O que ele não sabe é que Rick já está em sua porta, juntamente com Michonne (que ele acredita estar morta), Daryl e o “pequeno” ex presidiário.

Isso tudo acontecendo e só temos mais um episódio pela frente. Made to Suffer será transmitido dia dois de dezembro nos Estados Unidos (04/12 aqui no Brasil) e depois disso, férias! Isso mesmo, as séries começam a entrar em hiato, TWD também e nós teremos que esperar até fevereiro (provavelmente, ainda não saiu a data de retorno) para assistir mais. Nããããoooo!!!! Desesperador, não acham?

Notinhas

– Tudo está pegando fogo e Andrea ora está se refestelando com o Phillip, ora está dando uma de segurança do Milton em suas experiências;

– Carol voltou e Daryl está felicíssimo. Será que ele deixará tudo que se tornou até agora para ficar ao lado de seu irmão? Eu acredito e espero que não;

– Carl foi uma ótima surpresa nessa temporada. O menino evoluiu e está cada dia melhor no papel de futuro líder de equipe.

– Gle-enn! Gle-enn! Gle-enn! 😀

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.