The Terror novo seriado para te deixar gelificado

The Terror e Erebus, em 1845, partiram em busca da Passagem Noroeste entre o Atlântico e o Pacífico, através do Oceano Ártico. O líder da expedição era Sir John Franklin e o capitão Francis Crozier, tendo o apoio do capitão James Fitzjames. Eles contavam com 129 homens e todos eles desaparecem. Sem rastros, sem nenhum sinal. Somente em 2014 e 2016 os destroços dos dois navios de exploração ingleses, respectivamente o Erebus e o Terror foram encontrados no Ártico canadense. A história é tema do livro do escritor norte americano Dan Simmons, publicado em 2007 com o nome The Terror e é daí que a série da AMC se baseia. Foi criada por David Kajganich e tem Ridley Scott como um dos produtores, além de Jared Harris como Francis Crozier, Tobias Menzies como James Fitzjames e também Ciarán Hinds como Sir John Franklin.

A história é bastante fiel ao livro de Simmons, que se apoiou no desaparecimento da expedição para criar uma ficção sobrenatural. Ártico, inverno, ano de 1847 – cenário perfeito para a fértil mente humana. Os tripulantes estão presos no gelo e começam a serem dizimados por algo que inicialmente acham ser um urso, mas, descobrem que aquilo é muito mais que um urso. Com a ajuda de uma mulher inuit, que eles encontram, percebem que estão lidando com uma entidade ancestral que o povo local tenta combater há muito tempo. Com os navios sendo esmagados pela pressão do gelo, a única alternativa para tentarem sobreviver é atingir uma zona habitada, mas isso tem que ser feito antes que a reserva de comida acabe.

A série possui uma narrativa náutica clássica e que não perde o encanto nem mesmo quando o sobrenatural começa a pairar. As imagens são lindas mas causam uma certa angústia, todo aquele branco e aquele frio, sem localização exata, ou seja, comida pode acabar e ainda estarem presos. É uma série que apesar de ter um toque de ficção bem grande tem o fator histórico bem interessante.

A série está sendo transmitida pelo canal AMC, inclusive no Brasil e já está indo para o quarto episódio. Para quem tem o canal na NET, os episódios já exibidos estão disponíveis no NOW.

https://youtu.be/sj_L_yEHe7w

Notinhas

 

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.