Game of Thrones: Valar Morghulis (s02e10)

*Spoiler

 

São tantas informações mas a sensação é que aconteceu tudo e nada ao mesmo tempo. Blackwater foi um episódio sensacional, daqueles que deixam qualquer fã alucinado, então o que se espera da season finale é algo parecido. Mas, sinceramente, isso é difícil acontecer. Mesmo porque as expectativas estão muito elevadas e isso geralmente leva a uma decepção, mesmo que mínima. E foi exatamente isso que aconteceu com o décimo e último episódio da segunda temporada de Game of Thrones. O reizinho Joffrey distribuiu “prêmios” e sorrisos, até uma noiva novinha em folha ele conseguiu. Tyrion, que merecia tudo, acorda e percebe que está sem nada. Sansa como sempre sendo sonsa, acha que está salva porque se livrou do casamento com o reizinho, mas em sua ingenuidade a tola não percebe que isso não melhora sua situação. Stannis revoltado cobrando a vitória de sua amante feiticeira. Jon Snow provando finalmente que consegue ser forte, Theon se achando e se ferrando como sempre, Arya sendo sortuda e por fim a linda khaleesi se unindo com seus filhotes dragões e rumando para a luta.

Joffrey e os Lannisters fazendo aliança com os Tyrrel e Sansa ficando livre do casamento foi algo inusitado para mim, não esperava que ela fosse escapar do compromisso de casamento dessa forma. No entanto isso não alivia muito a situação, mas fico muito em dúvida se o Mindinho é a solução, afinal ele é um personagem instável, ou melhor dizendo, duas caras total. Falando em duas caras, Tyrion definitivamente não merecia ser irmão de Cersei e muito menos se encontrar nessa situação lamentável. O baixinho é que merecia praticamente todos os créditos e condecorações. Tudo bem, o anão mais amado de todos os anões das séries, com a ajuda de sua amada, vai dar a voltar por cima, isso precisa muito acontecer. A situação de Stannis Baratheon não é confortável, mas poderia ser muito pior. Ele continua envolvido nas magias de sua amante Melissandre e talvez essa seja uma ótima opção para o momento.

O que foi aquela bagunça em Winterfell? Theon cercado, esbravejando, tentando liderar, acaba sendo atacado por seus homens, dali a pouco está tudo em cinzas e Bran e seus companheiros tendo que iniciar uma caminhada longa, cansativa e perigosa. O que aconteceu com as tropas aliadas? Foram embora achando que Bran estava morto, que tudo estava queimando e não tinham mais nada para fazer ali? Se não bastasse toda essa bagunça, o Robb vai lá e casa com a enfermeira. Boa Robb, afinal, desgraça pouca é bobagem, né minha gente.

Seria legal se Bran se encontrasse com Arya, que aliás promete cada vez mais. Agora que ela encontrou um aliado e pelo jeito um aliado poderoso e misterioso: Valar Morghulis, essa é a palavra chave e agora vamos esperar ansiosos até o momento em que ela será utilizada. Enquanto isso, seu meio irmão Jon se mostrou valente e fez o que deveria ter feito. Agora ele tem a confiança dos selvagens, bem como seu mestre queria.

E no mundo mágico, misterioso e curioso, temos a Mãe dos Dragões indo resgatar seus filhotes, com direito a alucinação com o fofo Khal Drogo e o filho deles, um bebê fofíssimo e absurdamente lindo. Ela não só coloca fogo no mago freak, como prende o Xaro Xhoan Daxos em seu próprio cofre com sua serviçal traidora e saqueia a cidade antes de partir. Agora sim ela vai encarar e mostrar que uma mãe pode ser muito perigosa. Calma, a magia, mistério e curiosidades não acabam por aí, ainda temos um final estonteante com os White Walkers. Queria ver  o Rick enfrentando esses Walkers.

É isso, pode não ter sido o melhor episódio da temporada e nem a melhor season finale, realmente não foi, mas deixou muitas perguntas e inquietações para a terceira temporada. Vai encarar?

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.