Game of Thrones: And Now His Watch is Ended (s03e04)

GOT 03x04i

Game of Thrones possui diversos personagens, várias coisas importantes acontecendo em núcleos diferentes e às vezes parece que a coisa não andou, mas sempre andou e muito. Esse episódio definitivamente não foi um desses, ele passou voando, cada núcleo apresentado contou um pedaço importante e arrepiante.

*Contém Spoilers

Lannisters: Já começou arrepiando, com Jaime maneta, detonado, cambaleando com sua mão direita pendurada no pescoço. Em um último suspiro, ele tenta se rebelar e lutar com sua mão esquerda e só não se ferra mais por intervenção de Brienne, que acaba dando uma lição de moral e talvez de ânimo no Lannister mimadinho. Sua amada irmã Cersei está perdendo o pouco de consideração que seu filho tinha por ela, agora o reizinho só tem olhos e ouvidos para sua amada noiva Margaery. No desespero a mamãezinha corre até o papai Tywin para mostrar seu valor e tentar ter alguma influência na família, mas ela leva uma invertida do papai, que diz que ela mal consegue tomar conta de um filho, como poderia ter mais responsabilidades. E então, tomou? Enquanto isso Tyrion recorre a Varys para alguns conselhos e acaba descobrindo como ele virou eunuco e sobre sua vingança particular. É, a coisa não foi fácil para ele, definitivamente não gostaria de estar na pele do mago que o usou como brinquedinho de bruxo.

Starks: Arya chega com os Brotherhood without Banners em uma caverna, onde o Cão reconhece um antigo “amigo”, conversa vai, conversa vem e com uma ajudinha de Arya a sentença está dada: Cão vai lutar por sua vida e pelo jeito a coisa não será nada fácil para o canino. Enquanto isso, seu irmão Bran também está na estrada, continua tendo visões e na companhia de seu mais novo amigo, que o fica encarando cada vez que ele dorme. Só eu acho isso bem bizarro? Falando em bizarrice, parece que a menina Sansa tem bastante valor e agora está sendo disputada entre as Tyrell e Mindinho. Acho um pouco sacanagem a Margaery empurrar a Sansa para seu irmão, afinal, sabemos que ele não gosta de mulher. Porém, dada a situação que a moça se encontrava nas temporadas anteriores, esse casamento pode até ser considerado um presente pra mocinha.

Night Watchers:  Craster não tem sido um bom anfitrião, ele tem deixado seus hóspedes a mercê do tempo, sem cuidados, passando frio e fome. Mas brincar com os instintos básicos do ser humano não é algo muito inteligente. Quando os patrulheiros tem que cremar um companheiro, que morreu devido a um mísero pé quebrado, algo desperta naqueles homens. Ter um colega morto, por um motivo banal, simplesmente porque não teve o mínimo de cuidado e alimentação e ainda sentir tanta fome que o cheiro da carne queimada do morto desperta desejos foi a gota d’água. Eles não aguentam mais e se rebelam, matam Craster e na luta até seu comandante, Lord Mormont acaba morto. A confusão está instaurada e Sam se aproveita desse momento para salvar Gilly e seu bebê. Resta saber para onde ele levará os dois, afinal, proteger não é bem seu forte e uma moça com um bebê, soltos na floresta, necessitam de bastante proteção.

GOT 03x04m

Theon Greyjoy: Achou que estava livre, chorou as pitangas e caiu na pegadinha do Mallandro. Está lá preso novamente. Quem o prendeu? Porque essa soltura e captura novamente? Ah! quem se importa, é o Theon mesmo.

Daenerys: Por último e mais importante, tivemos a grande Mãe dos Dragões sendo absoluta novamente. Lógico que todos sabiam que ela estava planejando um golpe, que jamais trocaria um de seus filhotes, mas assistir, ver ela dando o golpe final e liderando aquela imensidão de homens, não tem comparação. Danaerys é simplesmente Diva, sem mais.

GOT 03x04f

A frase do episódio, foi dita pela grande mãe “dragonina”:

“I am Daenerys Stormborn of the house Targaryen, of the blood of old Valyria. Valyrian is my mother tongue.”

Tomou? 😉

 

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.