World War Z

World War Z

 

Se você gosta de filmes apocalípticos, doenças misteriosas e zumbis, já deve ter assistido World War Z (Guerra Mundial Z) e se não assistiu, assista. O filme traz todos esses elementos e ainda tem o Brad Pitt como protagonista. Precisa de mais motivos? Acho que não, né?

O roteiro, escrito por Matthew Michael Carnahan, é vagamente baseado no romance homônimo, escrito por Max Brooks. No filme, uma misteriosa e poderosa doença se espalha rapidamente pelo mundo. A velocidade do contágio é de aproximadamente 10 segundos e as pessoas se transformam numa espécie de zumbi raivoso. O governo dos Estados Unidos (claro), recruta um ex investigador da ONU, Gerry Lane (Brad Pitt), para ajudá-los a descobrir o que está acontecendo e tentar salvar o que resta da humanidade. Gerry tem família e não tem escolha, precisa aceitar a missão e então ele parte numa corrida contra o tempo para tentar identificar uma maneira de conter e curar a praga antes que humanidade desapareça.

Se você pensou em zumbis clássicos, estilo George Romero, esqueça. Esses são extremamente rápidos, muito mais raivosos e letais. Não, não estou menosprezando Romero, jamais faria isso, porém é interessante ver algo um pouco diferente numa mesma categoria. Zumbis são sempre legais, isso é fato e mexer em algo assim sempre pode ser complicado e facilmente dar errado, mas World War Z arriscou e deu certo. Então, é conferir e se divertir 😉

Notinha:

A esposa de Gerry é a atriz que fazia a detetive Linden, protagonista da série The Killing. Ela está um pouco melhor, mas continua esquisita.

Ficha Técnica:

Direção: 

Produção: Brad PittDede GardnerJeremy KleinerIan Bryce

Elenco: Brad PittMireille Enos, James Badge DaleMatthew Fox

Gênero: Ação, Aventura, Terror

País/Ano: Estados Unidos/2013

Deixe uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.