The Occupant

Javier Muñoz era um executivo de sucesso, porém sua vida já não é nem de perto o que já foi um dia e as coisas estão chegando ao ponto dele ter que deixar a casa onde vive com a família por problemas financeiros. Só que Javier não é um desempregado qualquer e sua pitada de sociopatia e inveja faz com que ele almeje a qualquer custo o que um dia já teve.

O filme tem uma premissa boa e conta com a atuação de um excelente ator espanhol, Javier Gutiérrez. Prende a atenção no início, mas no decorrer do filme acaba ficando um pouco previsível e até mesmo irreal demais o que estraga um pouco a experiência. Mesmo com alguns defeitinhos é um bom thriller, que causa ansiedade na maioria das cenas e desperta sentimentos diversos em vários momentos. Vale pelas ótimas atuações.

A comparação de The Occupant (Hogar – título original) com Parasita é comum e faz algum sentido, mas não chega a ser uma cópia, lembra vagamente, até porque o tema não é tão explorado e Parasita foi muito aclamado e falado nos últimos meses, então, apesar de normal a comparação não são filmes iguais. O filme entretem, vale a pena conferir se você gosta de fugir do lugar comum.

Deixe um comentário

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.